Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mestres e doutores da Unemat e UFMT já podem se inscrever no Saneamento Básico
Data:16/03/2018 - Hora:08h50
Mestres e doutores da Unemat e UFMT já   podem se inscrever no Saneamento Básico
Arquivo

Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação em Saneamento Básico desenvolvido pela Nascentes do Xingu, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso. A iniciativa concede bolsas de estudo para alunos de mestrado e doutorado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O período para se inscrever vai até o dia 10 de abril de 2018.

 Podem participar do programa acadêmicos aprovados em processo de seleção de programas de pós-graduação stricto sensu 2018/01 nas duas instituições, que tenham sido reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O valor mensal para bolsistas de mestrado será de R$ 1.800,00 e o de doutorado R$ 2.200,00.

O diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Julio Moreira, explica que o objetivo da iniciativa é ampliar e estimular os estudos sobre saneamento básico no país.

Para o coordenador de Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da UFMT, Victor Lemes Landeiro, essa aproximação da iniciativa privada com a pesquisa científica é excelente. Para a assessora de pós-graduação da Unemat, professora Fátima Iocca, uma preocupação constante na instituição tem sido ampliar sua atuação no cenário mato-grossense por meio do desenvolvimento de pesquisas e a oferta de programas stricto sensu a toda comunidade. “Nesta perspectiva, a Unemat parabeniza a Nascentes do Xingu ao lançar este programa, que amplia as possibilidades e potencializa a parceria com a instituição, contribuindo com a formação do espírito crítico para responder, sobretudo, aos problemas do Estado,” pontuou.

As bolsas ofertadas entrarão em vigor até o máximo de três meses após a publicação do resultado pela banca avaliadora, que será divulgado no dia 30 de julho de 2018. Para mais informações ou dúvidas sobre o programa mande um e-mail para educacaoemsaneamento@nascentesdoxingu.com.br ou ligue no 65 3318-0517.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados