Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:16/03/2018 - Hora:08h20

IPTU Irreal

A obrigação de ônus real tem como traço distintivo da propter em o fato de se limitar ao valor da coisa. Com efeito, nada impede que o montante da obrigação propter em supere, em muito, o valor do bem principal, a exemplo de um IPTU progressivo. Tal não ocorre nas obrigações de ônus real, pois não é possível onerar um bem acima de seu principal. Demais disto, as obrigações de ônus reais desaparecem com o perecimento da coisa, fato que não acontece com as propter rem. Como o IPTU não é um ônus real, truco e pau no povo, mesmo assim é bom analisar bem os requisitos para a progressividade do tributo.

Só Blá-Blá-Blá!

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso aprovou moções de pesar e de aplausos, na sessão plenária matutina da quarta-feira (14). Desde a reabertura dos trabalhos legislativos, em 2 de fevereiro, os deputados estaduais não votaram nenhum projeto relevante e nos bastidores existem ponderações de que é uma forma indireta de pressionar o governo a honrar o pagamento das emendas parlamentares, mas nenhum deles assume abertamente. Trocando em miúdos, a maioria quer bereré pra fazer media nos currais e captar votos à reeleição.

Reforma da Câmara

Em Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio assinou esta semana a homologação e a abertura da licitação para a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal, um investimento de cerca de R$ 2,4 milhões e a gente fica aqui perguntando aos nossos botões, como fica a reforma do centenário prédio da Câmara Municipal de Cáceres? Pelo que sabemos, a conclusão da reforma elétrica aconteceu no mês passado, depois de 4 meses do contrato com a empresa B.N Pasquollotto, mas daqui há 2 meses completa-se um ano da mudança estrutura funcional do legislativo para outro prédio,  e aí, quando termina a reforma?

Defesa de Quem?

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou na quarta feira, (14) que investir na área da defesa é fundamental para o desenvolvimento do país, no que não discordamos, apenas, que o prioritário da defesa, deve ser uma vida digna aos cidadãos, sobretudo aos trabalhadores honestos, que estão de saco cheio de bancar o luxo dos palacianos. Investir na defesa não é investir no bolso do trabalhador com a mão grande dos impostos, senhor ministro. Povo deve ser um dos pilares do Estado, correto?

Nico & Lau

Nossos amigos Nico & Lau se apresentam domingo em Cáceres com seu novo show de humor: "Um rolacionamento quase perfeito." A dupla de humoristas J. Astrevo e Lioniê Vitório, conhecidos como Nico e Lau vai detonar às 20h30 com seu mais novo show em única apresentação no Auditório da Sicmatur. Quem comparecer, vai debulhar de tanto rir e colaborar com a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC), copiou?

 




fonte: Da Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados