Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Caravana da Transformação trouxe inúmeros benefícios para Cáceres
Data:09/03/2018 - Hora:18h34
Caravana da Transformação trouxe inúmeros benefícios para Cáceres
Ronivon Barros

A vinda da Caravana da Transformação, além de aquecer a economia do município em diversos setores da prestação de serviços, no comércio e na rede de hotéis e restaurantes, deixou benefícios sociais significativos à população de Cáceres.

Desde o primeiro dia da intensa programação, diversas ações foram vistas sendo executadas por diferentes áreas e secretarias do Governo do Estado. Aliás, com a presença do Governador Pedro Taques, por quatro dias seguidos em Cáceres, período jamais cumprido por outro governador em visitas oficiais ao município.

Na saúde, consultas, cirurgias de cataratas e pterígio e exames oftalmológicos foram realizados, levando milhares de pessoas a procurarem o atendimento. Na área da cidadania os cacerenses tiveram acesso gratuito a mais de 50 tipos de serviços, entre eles a emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho, educação ambiental e assessoria jurídica.

Na agenda oficial, Pedro Taques reuniu empresários de Cáceres na sede da Associação Comercial e Empresarial do município (ACEC). Durante o evento o governador destacou as obras estaduais que estão sendo realizadas em Cáceres como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a Escola Técnica Estadual (ETE) e as obras de infraestrutura. Entre elas, o governador Pedro Taques inaugurou no último sábado (03), a reconstrução de seis quilômetros da Avenida Tancredo Neves, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Segundo Pedro Taques, a obra que custou R$ 6 milhões, foi prometida em campanha, em visita a Cáceres em 2014. “Essa via foi construída no governo Júlio Campos de 82 a 86 e deixaram ela acabar. Entrego hoje a maior obra de Cáceres depois do governo Dante de Oliveira, porque abandonaram Cáceres. Eu assumo o que cumpro”, destacou Taques.

A líder comunitária, Márcia de Oliveira, comentou que o governador cumpriu a promessa realizada dentro da casa dela. “Saiu a avenida tão sonhada por todos nós. Graças a Deus o que o governador garantiu na minha casa há dois anos está aí pra todo mundo ver que vale a pena lutar, vale a pena correr atrás de um sonho” comemorou Márcia.

Taques ainda promoveu um encontro com produtores rurais e pecuaristas, onde prometeu retomar as obras da MT 343 e entregou 14 resfriadores de leite para pequenos produtores rurais.

Na segurança, durante a Caravana da Transformação de Cáceres, o governador Pedro Taques fez a entrega de aproximadamente mil coletes balísticos, 58 kits de agentes químicos, 200 pistolas 0.40, 120 espingardas de calibre 12 (letais e menos letais) e pelo menos 150 mil munições ao sistema penitenciário de Mato Grosso. Também anunciou que até julho os 2,4 mil agentes contarão com uniforme padronizado. Outra novidade para a segurança da fronteira foi o comprometimento em construir uma base do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, na ponte do Limão, após pecuaristas adquirirem uma área para doarem ao governo.

No pacote de benefícios para Cáceres, o governador lançou o “Ganha Tempo”, um órgão que além de levar a comodidade, qualidade e agilidade no atendimento dos serviços de cidadania, a sua obra vai gerar empregos para os moradores da cidade.

“Estamos muito empolgados com essa nova modelagem do Ganha Tempo”, destacou Pedro Taques.

O Ganha Tempo contempla mais de 100 serviços, entre eles estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cáceres (CDL), Politec, PROCON, Sistema Prisional, Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, informou que também serão ofertados serviços da Prefeitura Municipal para facilitar o atendimento aos contribuintes .

Ainda na sua agenda, o governador reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região oeste de Mato Grosso. Na oportunidade, ele falou sobre o que a administração vem realizando e recebeu as reivindicações da região. Saúde, educação e infraestrutura foram os principais temas do encontro.

Taques ainda conversou com policiais militares, membros de lojas maçônicas e visitou a Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal - Coocrijapan.

Na área da educação, o governo apresentou a professores, o Núcleo de Qualidade de Vida para auxiliar na prevenção e combate de doenças crônicas degenerativas.O Núcleo promove ainda ações para melhorias na saúde física e mental dos servidores.

Durante o evento o secretário estadual de educação Marco Marrafon e a equipe da Seduc realizaram a entrega simbólica de materiais escolares e mobiliários para as escolas de Cáceres. 2.700 kits escolares também foram distribuídos.

Já na qualidade de vida da população, quatorze academias ao ar livre foram entregues ao município de Cáceres por meio de parceria entre Governo de Mato Grosso e o Distrito 4440 do Rotary Club.

O governador destacou ainda, que além da inauguração em breve da Escola Técnica Estadual, já em fase de acabamento, há o planejamento de instalar uma Escola Militar Tiradentes em Cáceres.

No ensino superior a pauta foi com gestores da Unemat, onde foram apresentadas ao governador as necessidades emergenciais da universidade, que atende 23 mil alunos em Mato Grosso.

Taques anunciou que o estado vai trabalhar pela hidrovia no Rio Paraguai e na reforma do aeroporto municipal, obra esta com recursos superiores a R$ 4 milhões para sua execução.

Segundo o prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, as ações, os números e atendimentos foram extremamente significativos para a população cacerense. “ A Caravana da Transformação, impactou a vida de milhares de pessoas da nossa comunidade e trouxe benefícios diretos a toda população. Agradeço o governador Pedro Taques e toda sua equipe pela atenção com nossa cidade e nosso povo”, reconheceu Francis Maris.

Já a vice-prefeita Eliene Liberato Dias, fez questão de deixar registrado o prestígio e gratidão ao governador pelas ações sociais relevantes às pessoas que vivem em Cáceres. “Como vice-prefeita e secretária de educação, tenho que elogiar os benefícios diretos e indiretos aqui trazidos pela Caravana da Transformação”, observou Eliene.

Finalizando o deputado estadual Doutor Leonardo, médico, que sempre defendeu a presença da administração pública estadual nas cidades do interior, destacou as conquistas na saúde , onde os atendimentos e procedimentos demonstraram o sucesso e a seriedade do evento.




fonte: Assessoria com Gcom-MT



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados