Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Acidentes de trabalho causaram 626 mortes em seis anos em MT
Data:08/03/2018 - Hora:07h44
Acidentes de trabalho causaram  626 mortes em seis anos em MT
JCC

Saldo aponta 60.418 acidentes, 33.442 auxílios-doença, impacto previdenciário de R$ 275,3 milhões e mais de 5,9 milhões de dias de trabalho perdidos no período.

Entre 2012 a 2017, pelo menos 626 pessoas morreram vítimas de acidentes de trabalho em Mato Grosso, segundo dados divulgados pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho na última segunda-feira (5). No ranking dos estados, Mato Grosso aparece em 11ª posição 60.418 acidentes de trabalho comunicados nesse período. Isso, conforme o levantamento resultou no pagamento de 33.442 auxílios-doença, gerando um impacto previdenciário de R$ 275,3 milhões com os afastamentos e mais de 5,9 milhões de dias de trabalho perdidos.

De acordo com o observatório, em todo o país, a maior parte dos acidentes entre 2012 e 2017 foi causada por máquinas e equipamentos (15%), atividade em que as amputações são 15 vezes mais freqüentes e que gera três vezes mais vítimas fatais que a média geral.

Segundo o observatório, atividades relacionadas a abate de reses (exceto suínos) e cultivo de soja e atendimento hospitalar são os que lideram as comunicações de acidentes de trabalho em Mato Grosso sendo responsáveis por 25% (15.263) das comunicações de acidentes de trabalho.

Ao longo dos últimos anos, acidentes desse tipo foram registrados em Mato Grosso. Em maio de 2013, um trabalhador morreu em um silo de armazenagem de soja localizado em Canarana, após ser sugado pela hélice que triturava os grãos. Já em novembro de 2016, Rogério Evangelista de Souza morreu em Tangará da Serra, após dois silos que armazenavam milho em um armazém desabarem sobre ele. Na época, o Corpo de Bombeiros levou sete horas para encontrar o corpo da vítima.

Três meses depois, um acidente similar foi registrado em um armazém de soja no Distrito de Boa Esperança do Norte, no município de Sorriso. Naquela ocasião, Edivane Silva, foi soterrado e chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital.

Atividades relacionadas à construção de edifícios também está entre as 10 que mais registram acidentes, sendo 1.590 notificações nos últimos seis anos. Em agosto do ano passado, por exemplo, Lindomar da Silva Gomes, atuava como carpinteiro e sofreu queda após a presilha do equipamento de segurança se soltar, caindo do 13º andar de uma obra em que trabalhava, em Rondonópolis.




fonte: G1/MT com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados