Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Região de Cáceres apresenta redução de 75% em homicídios
Data:02/03/2018 - Hora:07h05
Região de Cáceres apresenta  redução de 75% em homicídios
Pedro Miguel

Dados compreendem Curvelândia, Glória, Indiavaí, Lambari, Mirassol, Porto Espiridião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Quatro Marcos.

 A Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso, apresentou redução de 75% nos casos de homicídios dolosos em janeiro deste ano em comparação com o mesmo mês de 2017. Cáceres, que é sede da 12ª edição da Caravana da Transformação, está entre os municípios que não registraram casos de homicídio em janeiro deste ano. O primeiro caso só veio a acontecer em fevereiro.

Foram quatro assassinatos no ano passado e apenas um em 2018, em Araputanga. A Risp compreende também as cidades de Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Espiridião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A redução no número de casos de roubos e furtos continua sendo um desafio para a segurança pública na região de Cáceres. No mês de janeiro de 2018, a Risp registrou 67 roubos e no mesmo mês de 2017 foram 60 casos, o que representa um aumento de 12%. Os casos de furto também subiram 33%, com 241 casos registrados em janeiro deste ano e 181 em janeiro do ano passado.

De acordo com o relatório de produtividade da Risp, foram instaurados 1.353 inquéritos policiais em flagrante e 997 por portaria no ano passado. Já em 2016, foram 1.267 em flagrante e 971 por portaria. Também foram recebidos 5.358 no ano retrasado e 4.968 no ano passado. Em 2017 foram remetidos 7.065 inquéritos e 7.878 em 2016.

Também constam 1.551 prisões em flagrante de janeiro a dezembro do ano passado e 421 prisões por cumprimento de mandados. Já no mesmo período de 2016 foram registradas 1.565 prisões em flagrante e 538 por cumprimento de mandados.

Em relação aos atos infracionais, aplicados aos menores de idade, ao longo de 2017 foram instaurados 432 atos por portaria e 69 em flagrante. O número de Boletins de Ocorrências (BO’s) somou 13.513 no ano passado, entre elaborados pelas unidades da Polícia Judiciária Civil, recebidos da Polícia Militar e aqueles vindos de outras unidades.




fonte: Sesp com Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados