Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:02/03/2018 - Hora:06h45

Gastou, Paga! 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso obrigou o prefeito de uma cidade de Mato Grosso a devolver cerca de R$ 30 mil aos cofres públicos, quantia equivalente ao que foi gasto pelo poder público com alugueis de um prédio destinado a Secretaria Municipal de Saúde, mas que nunca foi usado. O contrato duraria 12 meses e teria causado prejuízo de R$ 72 mil se não tivesse sido suspenso à tempo. Nada mais justo, pois os políticos só aprendem desta forma.

Sem Chances

O juiz da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, Jeferson Schneider, negou absolver sumariamente o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias e os empresários Marcelo Maluf e Celson Luiz Duarte Bezerra. Os três responderão por lavagem de dinheiro no esquema revelado pela "Operação Ararath". A decisão foi proferida na última terça-feira (27)) e refere-se ao processo que tem como foco um possível esquema de lavagem de dinheiro realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros, com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro.

Leitura Remissiva

A Terceira Câmara Criminal rejeitou o Agravo de Execução Penal impetrado pelo ex-vereador João Emanuel Moreira Lima, que buscava o abatimento de 693 dias no cumprimento de sua pena, em razão da leitura de 173 obras. O pedido de remissão foi feito em agosto de 2017 e a decisão foi proferida na última quarta-feira (28). O réu disse que havia lido 173 livros em menos de 8 meses no Centro de Custódia da Capital.

Haja Livros

A Vara de Execução Penal suspeitou de fraudes ao perceber que não há comprovação da existência no Centro de Custódia da Capital de um projeto específico visando a remição pela leitura; Considerando que foram lidas 173 obras, as quais totalizaram 48.235 páginas, em 8 meses no cárcere, corresponde à leitura de praticamente 1 livro por dia de privação de liberdade, ou 201 páginas lidas a cada dia, ininterruptamente.

Marcha de Prefeitos

A Associação Mato-grossense dos Municípios realizará nos dias 7 e 8 de março, em Cuiabá, a 2ª Marcha dos Prefeitos Mato-grossenses, com a participação de gestores municipais de todo o estado, além de autoridades políticas que vão discutir os principais assuntos que compõem a pauta municipalista. A programação também inclui a entrega de honrarias em reconhecimento às personalidades com importantes contribuições aos municípios. Estão confirmadas as presenças de representantes de órgãos federais e estudais ligados ao desenvolvimento das cidades. O Tribunal Regional Eleitoral/TRE também participará para tratar da agenda eleitoral deste ano e o apoio logístico na realização das eleições em outubro.




fonte: Da Redação



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados