Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Biblioteca de Cáceres passa por revitalização em março
Data:01/03/2018 - Hora:08h28
Biblioteca de Cáceres passa  por revitalização em março
Valdinéia Almeida

Após entrega da biblioteca revitalizada em Cáceres, local receberá kits com exemplares de autores que ganharam Prêmio Mato Grosso de Literatura de 2017.

 O Sistema Estadual de Biblioteca Pública de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do projeto “RevitaBibliotecasMT” está modernizando e revitalizando a biblioteca pública municipal professora Leonidia Avelino de Moraes, de Cáceres. O projeto está na cidade junto com a Caravana da Transformação, evento do governo do Estado, que, entre outras coisas, realiza cirurgias oftalmológicas para a população.

Amanhã, (2), após a entrega da biblioteca revitalizada, a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Waldinéia Almeida e a Secretária Adjunta de Estado de Cultura, Emanuelle Calgaro, entregarão kits com exemplares de autores que ganharam o Prêmio Mato Grosso de Literatura de 2017, para fazer parte do acervo revitalizado.

Segundo Waldinéia, o projeto busca ressignificar o conceito de biblioteca, desde a organização do espaço físico, aos serviços que serão prestados a comunidade, desenvolvendo um trabalho de interiorização efetiva, para orientar, capacitar e executar serviços que transformem esses espações em equipamentos culturais vivos e atrativos.

Waldinéia relata ainda que, apesar das revitalizações, há muita dificuldade das bibliotecas em investimento para manutenção e falta de profissionais habilitados como bibliotecários, pedagogos, historiadores entre outros.

“Sem esses especialistas o município não tem conhecimento para desenvolver a função da biblioteca e acabam tornando esses espaços em depósitos e lugares insalubres”, lamenta, pontuando que o trabalho de revitalização é justamente na tentativa de evitar essa situação.

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso está representada em 141 municípios por 154 bibliotecas públicas vinculadas ao sistema estadual de bibliotecas de Mato Grosso, (SEBP/MT) sendo uma estadual, 142 públicas municipais e 11 comunitárias. Em todas as Caravanas realizadas no Estado, uma biblioteca é revitalizada pelo projeto, ou seja, 12 bibliotecas já foram renovadas pelo governo estadual em parceria com os municípios.




fonte: Secom com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados