Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Justiça liberta Arcanjo após 15 anos de prisão
Data:27/02/2018 - Hora:06h57
Justiça liberta Arcanjo  após 15 anos de prisão
Reporter MT

Liberdade acontece depois de 15 anos de segregação e no fórum estavam a filha, o neto de Arcanjo e o advogado Zaid Arbib que seguiram com ele até a casa.

 O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro passou por audiência de custódia na manhã de ontem, (26), no Fórum de Cuiabá e na parte da tarde, enfim, foi liberado, seguindo imediatamente para sua residência, onde cumprirá o restante da pena. Em regime semi-aberto (que na prática iguala-se ao regime aberto), o reeducando usará tornozeleira eletrônica e cumprirá medidas restritivas.

A família do ex-bicheiro esteve no Fórum de Cuiabá, onde aguardou a liberação de João Arcanjo Ribeiro e durante todo o tempo, inclusive depois da soltura, não quiseram prestar declarações à imprensa. Quando o Comendador foi finalmente liberado, o clima foi festivo, de abraços e sorrisos. No fórum estavam presentes a filha e o neto de Arcanjo, que seguiram com ele até a casa, acompanhados do advogado Zaid Arbib.

Como fundamentos para sua decisão, o juiz Jorge Tadeu Rodrigues levou em consideração os argumentos da defesa de que o reeducando possui direito a progressão para cumprimento de pena em regime semi-aberto desde o dia 26 de agosto de 2017, quando ainda estava no presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte.

Ainda, levou em consideração os exames psiquiátricos feitos em Arcanjo em 2016 e 2017, que apresentaram resultados positivos. “Além disso, os Diretores das unidades prisionais em que o reeducando esteve segregado comprovaram que o reeducando apresentou bom comportamento carcerário, durante os longos catorze anos que permaneceu recluso a maior parte do tempo em regime diferenciado, ou seja, em unidades federais”.

O Ministério Público Estadual desistiu de recorrer da libertação do ex-bicheiro. A audiência de custódia de João Arcanjo foi antecipada r aconteceu sob forte escolta, na Vara de Execuções Penais de Cuiabá.

Além do recolhimento do passaporte , outras restrições para Arcanjo serão o monitoramento eletrônico 24 horas por dia e a necessidade de se apresentar mensalmente ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para que seja enviado ao juízo competente um atestado de freqüência referente aos atendimentos dele.




fonte: Redação com O.D



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados