Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 27 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Campanha objetiva prevenção de acidentes no trânsito em Cáceres
Data:10/02/2018 - Hora:09h12
Campanha objetiva prevenção de acidentes no trânsito em Cáceres
Assessoria

Aproveitando período de Carnaval e os altos índices de acidentes registrados na cidade nos últimos meses, a Gerência de Trânsito de Cáceres, está realizando uma campanha de conscientização. O panfleto alertando para o perigo e o crime de se dirigir alcoolizado está sendo distribuído nas ruas centrais da cidade pelos Agentes de Trânsito.

Na quinta feira, 8, a prefeitura divulgou os números de recursos de multas e autuação feitas no ano passado. Em 2017, foram protocolados 198 Recursos de Infração. Desse total, 171 recursos foram julgados, 19,3% foram deferidos e 80,7% foram indeferidos; 21 recursos foram encaminhados para outros órgãos e 4 foram juntados a outros processos.

A Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI), realizou 51 sessões no decorrer do ano. Restaram para 2018 apenas 2 processos. Dos recursos julgados, 75,45% das infrações são tipificadas como “deixar o condutor (ou passageiro) de usar cinto de segurança”.

Em caso de ocorrência de infração de trânsito, o proprietário, ou condutor, do veículo tem direito à ampla defesa. Quanto às fases de defesa, são três: duas na esfera municipal e uma na estadual: A DEFESA PRÉVIA a cargo da Coordenadoria Executiva de Trânsito - CET, o RECURSO DE INFRAÇÃO junto a JARI e o recurso contra a decisão da JARI junto ao Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN/MT.

O Presidente da JARI, José Olivã de Santana, explica que o cidadão deve ficar atento ao prazo de defesa e manter seu endereço atualizado junto ao DETRAN, a fim de receber regularmente as correspondências inerentes ao trânsito, logo que a lei o considera notificado no caso de a correspondência voltar por desatualização de endereço.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados