Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 27 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Reconhecida a situação de alerta em Mirassol D’Oeste
Data:09/02/2018 - Hora:07h09
Reconhecida a situação de  alerta em Mirassol D’Oeste
Akitafacil

Nos últimos dias, Cuiabá e mais 16 municípios de Mato Grosso estão sendo monitorados pela Defesa Civil Estadual, devido a grande quantidade de chuvas registradas. Deste total, três municípios tiveram a situação de alerta reconhecida pela União, enquanto os demais ainda aguardam o reconhecimento e permanecem em observação. 

Poconé, Mirassol d’Oeste e Rondonópolis, estão em estado de alerta, explicando o Sargento Bombeiro Militar, Wagner Rosa Soares, que em Mirassol D’Oeste, uma barragem de captação de água se rompeu. Por esse motivo, 25.299 habitantes estão sem o abastecimento de água.

Em Poconé, houve destruição de bueiros, pontes e estradas. Mais de 2 mil pessoa foram afetadas. Já em Rondonópolis, as chuvas causaram uma erosão de grande proporção em um bairro da cidade, prejudicando cerca de 3 mil moradores.

 Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colniza, Cotriguaçu, Barra do Garças, General Carneiro, São Felix do Araguaia, São José dos Quatro Marcos, São José do Rio Claro e Poconé, não tiveram o estado de alerta decretado, mas seguem sendo monitorados pela Defesa Civil.

Na capital, um trecho da Avenida Senador Metelo, na região com o cruzamento com a Rui Ramos teve que ser interditado pela Defesa Civil Municipal, por conta de uma erosão no asfalto, causada pelas chuvas. 

Os municípios que estão em estado de alerta, devem receber um projeto para reconstrução dos lugares destruídos em breve.  “A nossa equipe ajuda o município no processo de captação e retorna. Após o reconhecimento fazemos um plano de trabalho para captar recursos para reconstruir os locais destruídos”, disse.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que o restante da semana, em todo Estado ter pancadas de chuva. Na quinta-feira (8) o instituto prevê pancadas de chuva e trovoadas, exceto no sudeste de MT, onde estará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para Sexta-feira e sábado (9 e 10) a previsão é de chuva e trovoadas.

Conforme o último aviso emitido pelo Inmet, o acumulado de chuva no Estado traz o risco de alagamentos e de transbordamentos de rios. Por isso, a Defesa Civil traz as seguintes orientações para se prevenir destas situações.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados