Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 27 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Digital na Analógica
Data:02/02/2018 - Hora:09h04

O sinal analógico está com os dias contados, a expectativa é de que até o final de 2018 ele seja substituído integralmente pelo digital e para facilitar a mudança e o acesso ao novo sistema de televisão, necessário que se instale na TV analógica, a antena e o conversor digital. Antes de efetuar a instalação do kit é recomendando verificar com atenção se você recebeu todas as peças. Na caixa correspondente ao conversor, observe se possui uma fonte de alimentação, um controle com pilhas, cabo RCA (vermelho, amarelo e branco) e, é claro, o conversor digital.

A caixa da antena, por sua vez, deve conter oito metros de cabo coaxial (com os conectores nas pontas), um mastro curvo, suporte articulado, uma antena UHF/VHF, varetas de alumínio e um saco plástico, com parafusos, porcas, abraçadeiras, arruelas e buchas. Após conferir todas as peças é hora de instalar a antena para captar o sinal digital. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1. Pegue todas as varetas de alumínio e encaixe no corpo da antena, formando uma espécie de triângulo. Elas são numeradas e o usuário necessita apenas juntar número com número, por exemplo: coloque a vareta “1” no encaixe “1” e assim sucessivamente; Passo 2. Conecte o cabo coaxial à antena. Na seqüência, utilize o mastro curvo, o suporte articulado e os parafusos para fixá-la na parte externa e mais alta da sua residência. Lembre-se de apontá-la para a torre de transmissão digital, assim você garante uma qualidade de sinal maior;

Atenção, se você for subir no telhado da sua casa utilize equipamentos de segurança ou se preferir chame um especialista.

Etapa 3: Instalar o conversor digital. - Passo 1. Com o cabo RCA em mãos, ligue-o na entrada de áudio e vídeo composto do conversor. Não se esqueça que cada cabo deve ser conectado em suas respectivas cores: vermelho com vermelho, amarelo com amarelo e branco com branco;

Passo 2. Encaixe o plugue da fonte de alimentação no conversor;

Passo 3. Puxe o cabo coaxial que já foi conectado à antena e ligue a outra ponta ao conversor, exatamente na conexão indicada por RF IN, ANTENA, UHF ou ANT IN; Passo 4. Conecte a outra ponta do cabo RCA às entradas de áudio e vídeo da sua televisão, atentando novamente para as cores. Se a sua TV possuir apenas duas entradas, pode deixar o cabo vermelho solto;

Passo 5. Por fim, ligue o conversor e a televisão na tomada;

Etapa 4: Configurar. - Passo 1. De acordo com o modelo da sua televisão, procure no controle pelo botão referente ao modo de entrada A/V. - Passo 2. Se você seguiu todos os passos à risca, provavelmente alguns canais já estarão funcionando, mas é recomendado realizar uma busca para encontrar outros. Para isso, pegue o controle do conversor e aperte o botão “Menu” e, em seguida, vá até “Busca de canais”. Esse processo deve demorar aproximadamente três minutos e, quando ele terminar, basta apertar a tecla “Sair”; Pronto, o seu kit gratuito está instalado e você já pode desfrutar da programação oferecida pela TV Digital Aberta. É importante realizar a “Busca de canais” com freqüência, pois novos canais podem ficar disponíveis com o tempo. ***___“Thiago Rocha”




fonte: Thiago Rocha



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados