Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Porque desistir da vida?
Data:30/1/2018 - Hora:09h20

Entristece a todos nós ao receber uma notícia sobre a morte de mais uma pessoa que desistiu da vida, e  pela forma mais drástica que é o suicídio, e nesta final de semana mais um vitima da depressão desistiu da vida, e de acordo com a Polícia Militar, a mulher de 42 anos, teria pulado do 10º do Condomínio Residencial Prive Verona na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo ao Shopping Pantanal, por volta das 16h30 de sábado último.

Todos nós durante a nossa vida, vamos acumulando pensamentos e sentimentos em nossas mentes que nos trazem alegrias e tristezas, em função das  situações de vulnerabilidades, e essa nossa vulnerabilidade pode nos levar muitas vezes a perder forças, e não ter coragem para enfrentar os dessabores na vida, e deixar de ter persistência em  nossos ideais, e as vezes o golpe duros produzidos pelos  sentimentos negativos, pode levar uma pessoa a dar o salto para o fim da vida.

Muitas vezes nos achamos sós em relação aos pactos sócias  e em relação a nós mesmos, e são nesses momentos, que as situações diversas fazem com que as pessoas passem a buscar uma fuga, e tentar isolar-se, passa viver de pensamentos fixos de que desparecer, fugir, partir para o fim e desistir de continuar vivendo, e decide para o drástica fim. 

Mas, é nessa hora que devemos estar ligados a luz divina, com auxilio das orações e atividades religiosas, pois somos partícula dela infinita de Deus, e como num toque de mágica, às pode acalmar coisas tristes e os desesperos que em certos momentos passamos e até parecem que não tem como saída, mas é nesse momento que temos que segurar na mão de Deus, isso querendo ou não,   é a presença Dele – que é o grande criador e protetor das nossas vidas, que é maior garantia para superar a tristeza da alma.

Sempre haverá passagem difícil nos nossas rotinas, mas devemos ter coragem para enfrentar e ter criatividade para dar novos rumos pela vida, descobrir novas  forças integrar e  para distribuir e receber amor, que são ações necessárias a serem usadas e que estão dentro de nós mesmos,  basta sabermos escutar, sentir e entender sabiamente que viver é um presente diário dado por Deus, mas que só descobrimos quando o desembrulhamos e sabemos lidar com as suas surpresas que é inerente da vida.

Essa ausência de vida e do vazio nos sentimentos de amar, vira um superdimensionamentos em relação aos transtornos que vida  nos prega, são  coisas difíceis de resolver e que nos deixam tristes, mas temos sempre que lembrar que muito, mais além das coisas ruins,   existem coisas mais superiores que podem com certeza nos fazer muito felizes, no entanto,  Deus na sua infinita bondade, nos mostra que somos valentes para continuar vivendo, enchendo-nos de esperança, força, coragem e sabedoria para continuarmos amando  a vida de maneira sublime e não, simplesmente existindo, existindo por existir,

Nesses momentos de ausência de tudo, (material e espiritual), é o momento mais que nuca, decidir pela ajuda da família, e  buscar ajuda de profissionais especialistas na áreas de psicoterapia e na busca religiosa amparada pelas forças da fé em Deus, que é nosso maior refúgio, e não viver de  fugas. 

Sempre tem uma saída e o importante é não desistir nunca da vida, pois somos infinitamente superiores aos nossos problemas, e por isso, temos que nos colocar acima das coisas materiais e não desistir nunca de nós mesmo, amar a vida sempre.  

 

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com          




fonte: Wilson Carlos Fuáh



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados