Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
A violência
Data:26/1/2018 - Hora:08h16

Somente para ficar aqui no Bairro onde moro: assaltaram uma farmácia por 03 vezes em 03 dias seguidos; diversas residências tiveram o mesmo destino, nos últimos dias e reforçaram a segurança do prédio em que resido por conta de varias tentativas de invadi-lo

Outro dia os jornais anunciaram que um restaurante foi assaltado e seus clientes ficaram sem suas carteiras e documentos pessoais. Um vexame! Os roubos de carros crescem exponencialmente. 

O dilema é o seguinte: se ficarmos em casa corremos o mesmo risco se estivéssemos nas ruas. A sociedade está presa num círculo vicioso. Os malfeitores são presos e soltos em seguida, por conta de fatores,  como por exemplo, a superlotação de presídios. 

O que fazer meu caro leitor? O primeiro impulso é ir para o exterior ser feliz em outro País. É certo que muitos fizeram ou vão fazer este caminho. Entretanto, a grande maioria do povo brasileiro que vive aqui neste ramerrão não sabe, não quer e nem tem para onde ir. Eu já disse, em um artigo nesta coluna, que iria para Nova Zelândia! Mas o que eu vou fazer do outro lado do mundo. Eu não guardei nada lá! É aqui a minha terra, a minha pátria, o meu berço e eu não quero morrer de tédio solidão ou banzo fora daqui.  Enfim, acostuma-se com tudo, até com o sofrimento! Sintoma de um masoquismo atávico!

A impressão é que estamos em marcha batida para o caos. Se esta afirmação for verdadeira, é preciso espera-lo, pois assim começará a tão sonhada ordem, como afirma um proverbio chinês.

A violência é apenas um dos mais graves problemas que temos. Não cabe a mim e nem a você que me lê, encontrar soluções para a violência e para outros tantos e tão graves problemas que assolam o País!

Olho para cima, para baixo e de lado e não vejo quaisquer das lideranças que almejam o mando, nas próximas eleições de outubro, uma promessa segura de nos tirar deste beco sem saída. Aqui no Grosso Mato, parece que tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes.

A Câmara normalmente renova em torno de 40% dos seus membros. Não encontrei dados percentuais de renovação do Senado que nesta legislatura é de 2/3. Entretanto, creio que o percentual deve se igual ou parecido com o da Câmara. Então qualquer candidato que se eleger Presidente da República irá encontrar dificuldades para governar com o fisiologismo endêmico das casas de leis. O famoso toma lá dá cá. Este é o Brasil brasileiro!

Precisamos desesperadamente de administradores e gerentes eficientes da coisa pública. E vou mais além, precisamos de reformadores! Entretanto, podemos cair nas mãos de um Trump piorado; da esquerda inepta, incompetente e  corrupta; ou quem sabe, na  esperança de aparecer um Macron ou até mesmo  um Macri portenho! 

A sorte esta lançada. Espero constrito que o Criador nos livre de cair nas mãos do capeta. 

Renato Gomes - Nery é advogado em Cuiabá-MT. E-mail – rgnery@terra.com.br




fonte: Renato Gomes



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados