Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Ética tolerante com a corrupção
Data:24/1/2018 - Hora:10h11

Uma das áreas abrangentes dos temas que abordam a Filosofia encontramos a ética, cujo exame das condutas é ponderado conforme os ditames do caráter.

A ética compreende todos os momentos da nossa vida, seja no campo profissional, na cidadania e convivência com os demais, relacionamentos familiares, e até mesmo, - porque não mencionar - em organizações criminosas, pois até mesmo na máfia e em outros arranjos sociais existe o seu código de ética.

Instrumento pernicioso das classes sociais abastadas da sociedade brasileira, a alocução da ética funciona como banjo de seus interesses imorais.

Circuncidada na manipulação das massas despolitizadas, o monopólio da hipocrisia mobiliza parcelas significativas da sociedade sob o slogan embusteiro de combate à corrupção, de passar o Brasil a limpo, entre outros mantras do gênero.

A questão no Brasil é que nossa conceituação de ética é profundamente seletiva, aplicamos de forma irrestrita o dito popular: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Cultuamos uma ética tolerante com a corrupção, desde que seja da mesma classe social pertencente, ou que comunguem dos mesmos preconceitos e interesses quais defendo; afinal antiético e corrupto é o meu adversário, jamais os meus.

Essa ética de ocasião corrói as instituições, deforma a sociedade, e compactua com a permanência dessa classe abastada no poder.

Há um jogo de cumplicidade entre esses moralistas sem moral que visam, exclusivamente, a manutenção de seus privilégios, coexistem apenas para se locupletar do Estado como fonte de suas opulentas vidas.

Encontra solo fértil com o nosso complexo de vira latas. Há reverenciada ideologia do senhorismo. Há um sistema educacional doutrinário de segregação e aceitação da ordem preestabelecida.

Despossuídas de qualquer lastro de honestidade adubam e colhem, incessantemente, um Brasil inerte e complacente com os maiores desmandos de um Estado, que não proporciona ao cidadão comum, nem um tipo de serviço público de qualidade.

Afinal o sistema perverso de uma ética tolerante com a corrupção é vital para a perpetuação de uma classe política hipócrita no comando do Brasil.

 

Henrique Matthiesen - Bacharel em direito, Jornalista




fonte: Henrique Matthiesen



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados