Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:18/1/2018 - Hora:08h23

Prouni I

As inscrições para o Programa Universidade para Todos - Prouni do primeiro semestre de 2018 acontecem no período de 6 a 9 de fevereiro. O Edital foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 15. O programa oferece bolsa de estudo parciais e integrais no ensino superior. Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma do ensino superior e tenha feito o Enem 2017, porém o estudante deve atender a pelo menos uma das condições a seguir: tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral; seja pessoa com deficiência ou professor da rede pública de ensino. A inscrição deverá ser feita via internet, no site do programa

(http://prouniportal.mec.gov.br).

Prouni II

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida. A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro, e na segunda em 2 de março. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. A lista estará disponível no sistema para a consulta das insituições no dia 20 de março.

Pente Fino INSS

Um dos objetivos do governo Federal para este ano é revisar benefícios previdenciários em que os titulares estão há mais de dois anos sem passar por avaliação. O objetivo da revisão é ter maior controle sobre os benefícios concedidos. A estimativa é que, até o fim do ano, mais de 1 milhão de perícias sejam feitas pelo Instituto. Nesse caso, cada profissional terá que realizar quatro avaliações por dia. Além disso, eles terão que participar de mutirões de atendimento, caso seja necessário. Dados do MDS,  revelam que até dezembro do ano passado foram realizadas 249.878 perícias, dessas  226.273 benefícios foram cortados, gerando uma economia de R$ 5,7 bilhões. As ações do INSS já concentravam esforços nas revisões de auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez desde outubro de 2016. O beneficiário incluído na operação é convocado por meio de uma carta. Após ser notificada, a pessoa tem até cinco dias úteis para agendar a perícia através do 135, telefone da Central de Atendimento da Previdência Social .

Agricultura Familiar

Foram abertos 11 novos editais de chamamento público para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar em Mato Grosso. Ao todo são 37 editais abertos, totalizando mais de R$ 5,4 milhões disponíveis para aquisição de alimentos produzidos diretamente pelos agricultores familiares mato-grossenses. Acesse o link http://www.seaf.mt.gov.br/servicos?ciclo=cv_mi entre na ferramenta "PAINEL DE MERCADOS"  e veja os detalhes para participar destas oportunidades de comercialização.

Cadastramento Biométrico

Nos últimos dias, a procura pelo serviço de cadastramento biométrico na capital intensificou e superlotou os postos de coleta do TRE.. Com isso o Tribunal Regional Eleitoral tem buscado parcerias para abrir posto de cadastramento. O último foi com a Assembleia Legislativa que assinou Termo de  Cooperação na terça-feira,16, cedendo o saguão do Teatro Zulmira Canavarros para a instalação de 10 guichês para atendimento aos eleitores. Conforme o termo, a cooperação vai agregar maior agilidade, segurança e robustez ao processo eleitoral, em especial na coleta de dados biométricos na Capital




fonte: Da Redação



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados