Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professores do Estado em Cáceres condicionam o início do ano letivo há várias reivindicações
Data:13/1/2018 - Hora:08h47
Professores do Estado em Cáceres condicionam  o início do ano letivo há várias reivindicações
Arquivo/Divulgação

Membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso - SINTEP - subsede de Cáceres, em assembleia realizada na tarde de quinta feira, na Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, com profissionais da educação, deliberaram inúmeras condições para iniciarem o ano letivo, em vista ao atraso dos salários.

Na assembleia os profissionais decidiram pela paralisação das unidades escolares até o pagamento dos salários do mês de dezembro, bem como as rescisões, no caso dos contratos temporários. Ficando ainda deliberado que nos meses subsequentes quando não houver o pagamento o primeiro dia útil imediato haja paralisações até o deposito integral dos vencimentos dos servidores da educação.

Foi também formado um grupo de educadores para ficar a frente das mobilizações durante o ano de 2018, caso o governo insistir em reter subsídios da categoria.

Decidiram ainda que o governo do Estado deva apresentar um cronograma de pagamento para os profissionais da educação, sem o qual a categoria não deverá iniciar o ano letivo de 2018.

Como última deliberação da assembleia será oficializada a preocupação com a situação de algumas escolas de Cáceres que estão sem gestores legitimados em virtude do descumprimento da lei da Gestão Democrática perpetrado pela ingerência SEDUC/MT ao longo do ano de 2017. Neste ponto a Assembleia referenda que seja chamado o Processo Eleitoral por parte da Assessoria Pedagógica de Cáceres e em nenhuma hipótese este coletivo reconhece  a indicação, ainda que “pro tempore” de gestores. Sendo que essa situação assevera comprometer o início do ano letivo nestas unidades escolares. 

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Flores multicoloridas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um aniversário. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Receba nossa homenagem com votos de felicidades. Grande beijo!!! Também trocando de idade a querida Maria Freire Tavares que recebe o carinho dos filhos, netos, esposo e amigos. Que essa data seja festejada com saúde por muitos anos. Feliz Aniversário!!! Na foto com o marido Avelino. Comunicador Paulo Rocha da Radio Jornal de Cáceres, é parada obrigatória dos ouvintes que gostam de um bom papo e aquela musica selecionada, suavizando as manhãs de Cáceres, com recadinhos nos intervalos; Vale a pena ficar ligado!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados