Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
O Brasil precisa evoluir
Data:10/1/2018 - Hora:08h10

Para que o Brasil possa virar essa página negra de sua história é indispensável a reforma geral do Estado Brasileiro. Precisamos de um estado eficiente que tenha capacidade de deixar a população com serviços adequados a um país pelo menos 2º mundo, com educação, saúde e serviços públicos com a mesma ou até mais qualidade que os privados. Precisamos de um país onde os impostos sejam justos e valham a pena, não como é atualmente onde pagamos caro por serviços quase inexistentes. Sendo arrecadado desaparece na ineficiência do governo.

A população não acredita mais nos políticos ineficientes e a economia está em frangalhos, estagnada, temos o pior cenário que se pode ver e com pouca fé de que vai melhorar. Ainda que o brasileiro seja reconhecido pelo seu otimismo, fica cada dia mais difícil acreditar em um futuro diferente dos dias atuais. Com os atuais políticos ineficientes.

A recessão criada pelos políticos incompetentes nas últimas décadas é a maior do século. Para o setor privado poder se desenvolver, investir, gerar empregos e proporcionar uma consequente geração de riquezas, é preciso uma mudança estrutural no Estado Brasileiro em geral, considerando de extrema urgência as reformas política, econômica, trabalhista sem clientelismo e seus sindicalistas.

As reformas devem ser associadas a medidas de longo prazo com objetivo de crescimento da eficiência produtiva. O país precisa sem demora destas grandes reformas sem dar chance para que o antigo domine e permaneça no poder.

Precisamos de mudanças, urgentes, na forma de conduzir a política e a economia nacional, o velho modelo já provou o quanto é incompetente e pensa apenas em dinheiro em benefício próprio, nunca em melhorias para a população.

O governo modificado sem ovelha, sem sindicatos, sem parasitas, se estiver alinhado e aprovado por toda população pode atuar em prol das melhorias que todos precisamos e que não são tão difíceis assim de serem feitas, mas que exigem competência e muito boa vontade, qualidades que não tem sido apresentadas por quem devia ser nosso representante no Estado. Nosso pais e um continente e rico por natureza.

O fato é que precisamos evoluir para que o país evolua também, passamos tempos reclamando, mas temos que assumir nossa parcela de culpa, uma vez que os covardes não se elegeram sozinhos e nosso exercício de cobrança para o que é nosso, também é falho. As reclamações são várias e em muitos lugares, quase nunca onde realmente fazem diferença.

Para o país melhorar, todos têm que se empenhar. Vamos evoluir, o Brasil vai evoluir, mas para chegarmos a um lugar seguro, precisamos começar a caminhar agora. 

J.A.Puppio é empresário e autor do livro “Impossível é o que não se tentou”




fonte: J.A.Puppio



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados