Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Diocese programa missas para o Natal e Ano Novo
Data:23/12/2017 - Hora:08h01
Diocese programa missas  para o Natal e Ano Novo
JCC

As missas festivas de Natal na Catedral São Luis serão celebradas pelo Bispo Diocesano Dom Jaci e Padres Rogério e Sandro. De acordo com informações da diocese de São Luis, a programação da paróquia para este Natal reza na noite vespertina, dia 24 a tradicional Missa do Galo na Catedral São Luiz às 20h00 celebrada pelo Bispo Dom Jaci; na Imaculada Conceição no mesmo horário, sob o comando do Pe. Rogério e no Residencial Universitário, mais cedo, às 17h 30, com celebração do Pe. Sandro.

No dia de Natal, 25, a missa natalina acontece às 19h00 celebrada pelo Pe. Sandro e na virada do ano, noite do dia 31 às 20h00 acontece na Catedral de São Luiz, missa celebrada pelo Pe. Rogério, além de outra na Comunidade Nossa Senhora de Fátima no DNER no mesmo horário, com celebração do Bispo Dom Jaci, bem como missa no

Residencial Universitário às 17h 30 celebrada pelo Pe. Sandro.

Na abertura do Ano Novo, às 19h00 Pe. Sandro dá as boas vindas à família católica na Santa Missa às 19h00.

A Missa do Galo é uma tradição secular para celebrar o nascimento de Jesus e foi instituída no século V, rezada à meia noite do dia 24 de dezembro, tendo recebido tal nome por se dizer que na hora da celebração da Eucaristia um galo cantou fortemente anunciando a vinda do Messias.

A igreja católica realiza essa missa desde o ano 330 d.C, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, e o galo a concebe por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão, mas ultimamente, o horário foi antecipado para que os fiéis pudessem voltar mais cedo pros lares a fim de participar da ceia de Natal. 




fonte: Da Redação



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados