Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Municípios da região de Cáceres não registraram casos de dengue
Data:22/12/2017 - Hora:07h42
Municípios da região de Cáceres  não registraram casos de dengue
Divulgação

Balanço de janeiro a dezembro deste ano em Mato Grosso, comprova que 86% dos municípios de Mato Grosso tiveram casos de dengue registrados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ao todo, o número de casos da doença notificados até o dia 9 de dezembro último, foi de 11.343, 61% menor quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O número de casos registrados deixa o estado com alta incidência da doença. Segundo o governo, são 343 registros a cada 100 mil habitantes. Ao todo, 122 municípios do estado tiveram casos de dengue e no período analisado, apenas 19 deles, disseram não ter registrado casos da doença.

Segundo o boletim da SES-MT, são eles: Barão de Melgaço, Planalto da Serra, Curvelândia, Glória D‘Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Bom Jesus do Araguaia, Apiacás, Denise, Porto Estrela, Santa Terezinha, Araguainha, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Conquista D‘Oeste, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Ainda segundo o levantamento, os municípios que mais registraram casos de dengue foram: Cuiabá (3.432), Várzea Grande (2.223), Sinop (897) e Rondonópolis (416). Até dezembro, cinco mortes foram confirmadas em decorrência de complicações causadas pela dengue em Alta Floresta, Canarana, Cuiabá e Sinop. Neste último, duas mortes foram registradas.

Conforme o levantamento, 3.479 casos de febre chikungunya foram notificados até dezembro deste ano. A incidência da doença no estado é de 105 casos cada 100 mil habitantes. Uma morte por causa da doença foi confirmada em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

O número de casos notificados da Zika em 2017 chega a 2.448, uma incidência acumulada, segundo o governo, de 74 casos por 100.000 habitantes. Segundo uma análise dos casos por município de residência, 84 deles não tiveram ocorrência de casos, ou seja, são silenciosos, para a doença.




fonte: SES com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados