Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:19/12/2017 - Hora:08h03

Partiu Queda

A produção de arroz em casca em Mato Grosso deve ter queda em 2018 em relação à safra deste ano. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em nível nacional, a previsão é que no próximo ano haja retração nas produções de milho e soja tenham queda. Segundo o IBGE, o estado deve produzir 21,7% a menos que na safra anterior. No total, o país deve produzir 11,5 milhões de toneladas de arroz, 8% a menos que o colhido neste ano. Para a safra 2018, o IBGE prevê uma retração de 9,2% na produção de grãos. Ao todo, a produção de cereais leguminosas e oleaginosas foi estimada em 219,5 milhões no país.

Horário de Louco

No próximo ano, o horário de verão terá o seu início no dia 4 de novembro, vigorando até o terceiro domingo de fevereiro, de acordo com decreto publicado na ontem, (18) no Diário Oficial da União. Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O fim do horário de verão chegou a ser analisado pelo governo. Um estudo do Ministério de Minas Energia apontou queda na efetividade da iniciativa, já que o perfil do consumo de eletricidade não estava mais ligado diretamente ao horário, mas sim à temperatura.

Cadê o Nosso?

O total de 5,1 milhões destinados pelo Governo Federal ao Turismo de Mato Grosso, deverá ser desmembrado em financiamentos de até R$ 200 mil, concedidos à empresários do setor. Na manhã da última sexta-feira (15), em Cuiabá, o Ministério do Turismo oficializou o investimento junto à Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, o que deve multiplicar obras de infraestrutura Estado afora, ampliando a visibilidade dos atrativos. Os repasses serão executados pela agência Desenvolve MT e a expectativa é de que subam para mais de R$ 50 milhões em 2018. Como perguntar não paga imposto ainda, quanto será que virá pro turismo de Cáceres?

Besteirol Singular

Vejam só a palhaçada oficial: o deputado Caio Narcio (PSDB-MG) chegou ofegante na noite da última quarta-feira (13) ao plenário da Comissão de Educação da Câmara, da qual é presidente, e aprovou em pouco mais de um minuto um projeto sobre a autorização de cursos à distância na área de saúde. Sem nenhum deputado no plenário da comissão, Narcio sentou-se ao lado de uma secretária e do deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), e anunciou: "Em discussão. Não havendo quem queira discutir, aqueles que o aprovam permaneçam como se acham. Aprovado"; e completou: "Nada mais havendo a tratar, agradeço a presença de todos está encerrada esta sessão"

Fake-News/Cadeia!

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, previu que as eleições de 2018 serão um desafio para o combate às notícias falsas veiculadas pela internet, conhecidas como fake news. O ministro deveria saber que pisou na bola, cadeia, oras, a internet é uma arma e quem usa arma fora da lei, deve pagar pelos seus crimes. O que falta na justiça do Brasil é botar atrás das grades, os abusados que caluniam, difamam e injuriam as pessoas e ficam no oba-oba, ora, seu Gilmar, use seu poder e bota na tranca os safardanas, uai!

Sem Festas

Quem estava sonhando com Réveillon popular este ano em Cáceres, pode tirar o cavalinho da chuva, porque o bereré tá em falta no tal erário, cancelando a festa da virada. Quem quiser se divertir, se vira nos 30 pra liberar uma grana porque o piseiro da Praça de Eventos da Sicmatur vai ficar as moscas. Virada, só no Iate Clube, uma quina pra começar. Também, no Carnaval, podem enfiar o pandeiro no saco, que não vai virar nada, só em clubes e no cash.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados