Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Acadêmicos interditam blocos durante o protesto na Unemat
Data:14/12/2017 - Hora:08h48
Acadêmicos interditam blocos  durante o protesto na Unemat
DCE/Unemat

Os estudantes da Unemat paralisaram as atividades e interditaram os blocos do campus da instituição em Cáceres, na última segunda-feira (11), para cobrar melhorias na estrutura na unidade. Em protesto, os alunos “interditaram” os blocos dos prédios didáticos do campus.

As atividades, segundo o representante do Diretório Central do Estudantes da Unemat, Paulo Cézar Barbosa, estudante de educação física, devem ficar suspensas até hoje, quinta-feira (14), esclarecendo, que antes disso, os alunos devem se reunir com o governador Pedro Taques para uma reunião. “Vamos expor os nossos problemas nessa reunião junto com a reitoria. O futuro do movimento depende dessa reunião”, afirmou Paulo Cézar.

Entre as reivindicações, os alunos apontam problemas na estrutura dos prédios. As salas dos blocos dos cursos de agronomia, educação física e medicina estão com problemas no telhado. "Quando chove, as salas ficam alagadas", completou o representante do DCE.

Na segunda-feira (11), o protesto dos  estudantes juntou cerca de 400 pessoas participando do ato e o presidente do DCE explicou que já foi realizado um processo licitatório para a reforma do telhado, mas que a empresa vencedora desistiu de prestar o serviço, pois tem dívida para receber do estado por outras obras já realizadas. Para ele, a autonomia financeira ajudaria a solucionar vários problemas enfrentados atualmente no campus, entre eles o de infraestrutura.

"Os outros órgãos recebem regularmente todo o valor previsto no orçamento. Inclusive, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso teve sobra no caixa e comprou ambulâncias para os municípios com o dinheiro que sobrou e porque a Unemat não recebe?", questionou.

Hoje, segundo ele, a universidade é refém do estado. "A Unemat não tem caixa própria para e fica refém do estado. E a gente não vê ninguém reclamar", reclamou.

Também há atrasos nas bolsas e auxílios alimentação e moradia. Segundo a Unemat, ainda não foram pagos os valores referentes a novembro. De acordo com a instituição, os repasses estão em atraso. Foram deixados de repassar R$ 9 milhões neste ano. São 19 obras em andamento e que estão paradas porque a universidade não tinha recursos para fazer a contrapartida dos projetos, com recursos federais. O governo foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.




fonte: Assessoria com Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados