Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Hospital Regional realiza ação preventiva de câncer
Data:13/12/2017 - Hora:09h46
Hospital Regional realiza  ação preventiva de câncer
Secom/MT

O Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, por meio da Comissão Local de Saúde do Trabalhador e apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou na ultima semana, (dias 6 e 7) uma ação de prevenção ao câncer de próstata e de mama com palestras. As palestras foram ministradas pelos médicos Eduardo Garcia e Marcos Bello, que integram a equipe de oncologia do HR de Cáceres.

O objetivo da comissão foi despertar a atenção dos servidores do hospital sobre a importância de trabalhar a prevenção das doenças. “Uma importante iniciativa da comissão”, avalia o diretor técnico do hospital, Hernandez Coutinho.

Além dos trabalhadores participaram da atividade um grupo de acadêmicos de Medicina da Unemat e alunos do curso de Técnico de Enfermagem do Instituto Educacional de Cáceres.

“Dessa forma há mais êxito para o tratamento, principalmente de doenças que precisam ser diagnosticadas precocemente como o câncer. É preciso despertar também nos servidores da unidade que, além de cuidar da saúde dos usuários, eles também necessitam cuidar da sua própria saúde”, observa Daniela Bernardes, da CLST.

Durante o evento, que ainda faz parte das atividades do “Novembro Bicolor”, houve o sorteio de uma bicicleta para estimular hábitos de vida saudáveis, e o servidor Edevalte José da Silva, do Serviço de Prontuário do Usuário e Estatística, foi contemplado.

“Além da orientação aos servidores sobre métodos de prevenção ao câncer de próstata e mama, o evento realizado pela comissão ainda promoveu um momento de interação e confraternização no hospital”, pontua o diretor administrativo do HR de Cáceres, Onair Nogueira.

No dia 07, aconteceu a parte prática, na qual a enfermeira do Trabalho Cristiane Cebalho de Miranda Scachetti, em parceria com as enfermeiras Eliselma Rodrigues e Neide Granella, ensinaram as servidoras a realizar o autoexame, com o intuito de despertar a necessidade de conhecerem seu próprio corpo e, quando perceberem alterações, procurar um médico.

A atividade contou com o envolvimento de Daniela Infantina Martins Bernardes, Lucilene Felix Toledo, Carmelita de Arruda, Célia Granella, da CLST; dos técnicos de Segurança do Trabalho da SES/MT, Hélio da Silva Marques, Evelyn Oliveira Cardoso Santos; da enfermeira do Trabalho, Cristiane Cebalho de Miranda Scachetti ; e de Lucilene de Moura Sant’Anna, do setor de Educação Permanente do HR de Cáceres.




fonte: Secom/MT com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados