Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura e Unemat querem ouvir o povo para elaborar Plano Diretor
Data:09/12/2017 - Hora:08h48
Prefeitura e Unemat querem ouvir  o povo para elaborar Plano Diretor
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso deram inicio a fase de apresentação do diagnóstico técnico do município para a população a fim de ouvir sugestões que venham a subsidiar a construção coletiva do Plano Diretor do município. A primeira audiência pública foi realizada na noite da quinta-feira (7) no Centro Cultural.

A elaboração do Plano Diretor de Cáceres é um dos quatro grandes eixos do convênio firmado entre a Prefeitura de Cáceres e a Unemat intermediado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).  Além desse projeto, os outros são: Plano de Mobilidade Urbana, Cadastro Multifinalitário e Reestruturação Fiscal e Tributária.

O professor da Unemat, doutor em urbanismo, João Sanches, que coordena o trabalho do Plano Diretor explicou que serão realizadas diversas audiências públicas em pontos distintos do município e também oficinas em algumas escolas do município a fim de que a população conheça a realidade e a partir disso possa opinar e dizer como deseja ver a cidade daqui alguns anos.

Ele explicou que Cáceres tem um Plano Diretor que ainda está vigente, mas reconheceu a necessidade de atualização visto que o diagnóstico técnico que embasou a atual legislação já tem 10 anos. “A cidade mudou muito nos últimos anos, o clima, a umidade e os ventos, por exemplo, sofreram alterações. Temos que estar atentos a diversos fatores e entender o que é o Plano Diretor para planejarmos a cidade que queremos”, explicou.

A secretária de Planejamento do município, Nelci Long, agradeceu a parceria da Unemat e da Faespe com a Prefeitura e destacou a importância de se fazer esse planejamento de forma responsável e compromissada para garantir que Cáceres possa ser pensada e planejada para mais 25 anos.

A vice-prefeita Eliene Liberato destacou a importância da participação popular nesse projeto que visa um planejamento da cidade e agradeceu a Unemat por aceitar o desafio. Ela lembrou que a Unemat vem cumprindo à risca todo o cronograma estabelecido. Já o diretor da Faespe, o servidor da universidade Valter Gustavo Danzer, lembrou que esse convênio entre a Unemat e a Prefeitura é pioneiro no país e vem trazendo frutos positivos tanto para os munícipes como para a comunidade acadêmica.

Entre os participantes da audiência pública, o engenheiro e inspetor do CREA, Adilson Reis, ressaltou a qualidade do diagnóstico técnico apresentado pela Universidade e lembrou o quanto é fundamental a participação popular nessa construção. O professor universitário e jurista Expedito Figueiredo lembrou que é necessário cuidar do arcabouço jurídico. Os professores da Unemat explicaram que após o Plano Diretor ser construído, serão iniciados os processos para elaboração das diferentes leis que darão sustentação ao planejamento da cidade.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados