Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Justiça suspende taxa de segurança para os jogos
Data:06/12/2017 - Hora:08h53
Justiça suspende taxa de  segurança para os jogos
Infodireito

O Clube Esportivo Dom Bosco conseguiu no mês passado, uma liminar que suspende a cobrança da Taxa de Segurança Pública (Taseg), cobrada em todas as partidas da equipe na Copa FMF e a decisão deve prevalecer para todos os clubes de futebol do estado em todos os campeonatos. A alegação da equipe azulona  foi a de que a taxa é inconstitucional, já que a segurança pública é um serviço público que todos têm direito.

A taxa foi cobrada nas partidas realizadas no estado, seja nos campeonatos estaduais ou nacionais, variando de acordo com o estádio e o público presente. No pedido, a direção e o jurídico DomBosquino, sustentou, em síntese, que a exigência afronta a Constituição haja vista que não é possível ser remunerado por meio de taxa serviço indivisível, cujo custeio primordialmente é efetivado com a cobrança de imposto.

A liminar, concedida pela juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá, suspendeu a cobrança já na semifinal da Copa FMF, entre Dom Bosco e Mixto e que terminou em goleada do Azulão por 4 a 0.

“O serviço público geral provoca a percepção de receitas públicas, de modo difuso, pela via arrecadável dos impostos. Sobre o tema em comento, adstrito à não incidência de taxas sobre os serviços públicos universais, há bons e clássicos exemplos, a Segurança Pública: trata-se de serviço público ao qual todos têm direito, conforme se depreende do art. 144, caput,V e § 5º, da Carta Magna. A segurança pública é retumbante exemplo de serviço público geral, não passível de remuneração por meio de taxa, mas, difusamente, por impostos. Nessa medida, uma taxa de segurança pública dota-se, indelevelmente, de inconstitucionalidade, pois a atividade é indivisível, devendo ser prestada a todos os cidadãos da coletividade, não podendo vir a ser especificada para certo grupo de contribuintes, ainda que dispostos a pagar por isso”, justificou a magistrada.




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados