Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:06/12/2017 - Hora:08h44

Fila da Pu...blica

Até junho de 2017, 904 mil pessoas esperavam por uma cirurgia eletiva (não urgente) no Sistema Único de Saúde, conforme levantamento do Conselho Federal de Medicina feito apenas em 16 estados e 10 capitais (11 estados e 15 capitais não enviaram os dados). Os dados foram colhidos em junho de 2017 e se referem a hospitais públicos. Não foram divulgadas informações sobre o privado. Dentre as 900 mil, o CFM informa que 750 procedimentos constam na fila como pendentes há mais de dez anos.

Morte nas Filas

Ainda, segundo a entidade, de cada mil pacientes que aguardam a cirurgia, cinco morrem por ano enquanto esperam. Segundo o levantamento, a maior fila de espera se concentra em apenas cinco procedimentos: cirurgias de catarata (113.185), hérnia (95.752), vesícula (90.27) e varizes (77.854). Atualmente, as cirurgias não urgentes mais comuns são da área de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia vascular. Foram analisados os estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. Bahia só enviou dados de pacientes que ingressaram na fila em 2017 e dos omissos, Mato Grosso, vejam só, o esculhambo, alegou não ter as informações.

Pedindo Esmolas

Pra variar, a maldita situação da saúde publica no país dos absurdos, da roubalheira política e da impunidade aos graúdos, funcionários do Hospital das Clínicas de Denise, aqui em MT, já arrecadaram R$ 4 mil com o pedágio que vem sendo feito na MT-246, a fim de pagar despesas básicas da unidade e mantê-la funcionando. Os médicos do hospital já estão com salários atrasados há três meses, enquanto os funcionários estão há um mês sem receber. E nossos bilionários impostos vazam no ralo da corrupção política em Brasília.

Valeu, Gilmar!

Nossos aplausos ao ministro Gilmar Mendes, do STF, pela sua afirmação na ultima segunda-feira (4) que é preciso muitas vezes nadar contra a corrente da opinião pública para se conceder um habeas corpus. Segundo Mendes,quando se muito aplaudidos, porque se está prendendo muito, porque se nega habeas corpus e tudo o mais, é preciso desconfiar, pois com certeza, está falhando, disse o ministro durante um evento no Superior Tribunal de Justiça cujo tema era o ativismo judicial. Realmente, ministro, a função da justiça é cumprir a lei e nunca a Law-fare.

Corruptópolis

O Ministério Público Federal informou que cerca de 70% dos casos envolvendo autoridades, em tramitação no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça, tratam de crimes relacionados à corrupção. Segundo o MPF, tramitam no Supremo 95 ações penais e 439 inquéritos relacionados a autoridades com prerrogativa de foro por função, como presidente da República, vice, deputados federais, senadores e ministros de Estado. No STJ, que julga casos de crimes comuns envolvendo governadores, desembargadores, membros do Ministério Público e conselheiros dos Tribunais de Contas, são 72 ações penais, 101 inquéritos e 54 sindicâncias.Isto é Brezil, ou seria Corruptópolis?

Plano Diretor

Dentro do projeto para elaboração do Plano Diretor da cidade, a prefeitura de Cáceres promoverá na próxima quinta-feira, 7, a partir das 19h00 no Centro Municipal de Cultura, uma audiência publica. O evento será uma oportunidade para elencar os principais problemas e apontar soluções. Para que as ações não fiquem apenas sob a ótica da administração, é preciso que a população participe e contribua.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP as advogadas Cibeli Simãos dos Santos, Adriana do Nascimento e Camila Vanini, que participaram no final de novembro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Sempre buscando novos conhecimentos o Escritório de Advocacia Simões Santos e Nascimento investe em sua equipe. Parabéns Doutoras. Flores multicoloridas a uma pessoa muito especial em minha vida, minha tia Maria da Conceição, Festejou 88 anos de vida bem vivida a querida professora Didi a quem enviamos votos de saúde e que a felicidade seja uma constante em sua vida, cultivando esse sorriso cativante que sempre carrega no rosto. Parabéns pra você!!! Na foto com o bisneto Bruno.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados