Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Saúde de Cáceres declara guerra contra o mosquito
Data:14/11/2017 - Hora:09h50
Saúde de Cáceres declara guerra contra o mosquito
Arquivo

Com a meta de mobilizar os cidadãos para a limpeza das residências, quintais e terrenos baldios a Prefeitura de Cáceres iniciou ontem, 13, um mutirão de limpeza na área urbana do município. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Cáceres, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Autarquia Águas do Pantanal.

Dengue

Conforme o Coordenador de Vigilância em Saúde de Cáceres Antonio Carlos de Jesus Mendes, com a intensificação das chuvas a população deve ficar atenta em relação aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.  Os cuidados devem ser redobrados, pois o acúmulo de água contribui para o aumento de focos. Todos os cuidados com os pequenos reservatórios como vasos de plantas, calhas entupidas, garrafas, lixo a céu aberto, bandejas de ar-condicionado, entre outros recipientes são indispensáveis, uma vez que podem se tornar criadouros do mosquito.

Com a chegada da temporada das chuvas em Cáceres, destaca Mendes, conseqüentemente há um aumento dos criadouros que podem desencadear um surto das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como a dengue, chikungunya, Zika vírus e também a febre amarela.

Para o Secretário de Saúde de Cáceres Roger Alessandro o objetivo do Mutirão de Limpeza é também, conscientizar e envolver mais a população dos bairros na luta contra a dengue. “O mosquito está em todos os lugares, mas principalmente nas casas, em locais onde há água parada que possa se transformar em pontos de desenvolvimento da larva do mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura conta com uma equipe de trabalhadores que está realizando a coleta de resíduos que possam acumular água em períodos de chuva a equipe conta com o apoio dos agentes de combate a endemia. Todas as ações conjuntas são para manter o mosquito longe da população”. Nesta terça feira, o mutirão estará nas ruas do COHAB Velha e Vila Mariana.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados