Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Quadrilha presa com 450 quilos de cocaína
Data:14/11/2017 - Hora:09h35
Quadrilha presa com 450 quilos de cocaína
PJC/MT

Um carregamento de cerca de 450 quilos de cocaína pura e basta base foi apreendido pela Polícia Civil em Primavera do Leste durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que desencadeou a operação "Blindagem". A ação foi realizada  domingo último, (12), resultando também na prisão de Joel da Silva Cordeiro, 67, José Luiz Pereira da Cruz, 48, Flavio Alves de Lima, 34, e Marcos Farias Queiroz, 32. A droga abasteceria o Estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, além da droga, cerca de R$ 3 mil, em espécie, duas carretas e um veículo foram apreendidos com os suspeitos, que foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os suspeitos Joel e Flávio são oriundos de São Paulo e vinham para o estado de Mato Grosso buscar a droga. Os presos Marcos e José Luiz são de Campo Verde e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade. Outros integrantes da quadrilha serão investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamentos.

As investigações começaram após informação referente a carretas que eram abastecidas na região, com entorpecente vindo da fronteira, sendo que os veículos posteriormente, seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado. Com base nas suspeitas, os investigadores de polícia realizaram levantamentos com objetivo de qualificar os envolvidos.

Durante diligência e campanha iniciada na noite de sábado (11), com auxílio do Grupo de Resposta Rápida (Garra), os policiais conseguiram identificar uma carreta, possivelmente carregada com droga. Em acompanhamento do veículo, a equipe efetuou a  abordagem nas proximidades da cidade de Primavera do Leste. Na carreta foi encontrado mais de 370 quilos de pasta base de cocaína (cloridrato). Questionado, o motorista Joel da Silva Cordeiro confessou e indicou um sítio, no município de Campo Verde, como sendo o local de abastecimento da droga, onde os policiais localizaram mais cerca de 80 quilos da mesma droga.

A delegada da DERF de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, disse que o resultado positivo da operação decorreu do empenho das equipes de policiais civis, que não mediram esforços para o êxito e sucesso dessa investigação. A droga foi periciada e pesada pela Politec e uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) foi deslocada para segurança do entorpecente.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados