Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudante da Unemat representa Centro-Oeste em projeto nacional
Data:10/11/2017 - Hora:11h02
Estudante da Unemat representa Centro-Oeste em projeto nacional
Nataniel Zanferrari

A aluna Hemily Lohainy de Souza Correia, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi escolhida para representar a Região Centro-Oeste no projeto ‘Mapeamento de Rede de Jovens Empreendedores’. Hemily é aluna do curso de Ciências Contábeis no Campus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.

O projeto é uma parceria da Rede Conhecimento Social (ReCos) com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência) e com a Fundação Telefônica Vivo. O projeto será lançado em abril de 2018 e faz parte de um projeto maior chamado ‘Juventude Conectada’, que iniciará sua terceira edição em breve. Ele é um estudo da Fundação Vivo que estimula jovens a construírem uma sociedade mais justa e inclusiva através da cultura digital, analisando quatro eixos: Comportamento, Educação, Ativismo e Participação Social e Empreendedorismo.

Para realizar o projeto, foi montada uma equipe fixa de jovens empreendedores de cada região do País com atividades diversas na área de empreendedorismo. A idéia é que o grupo acompanhe o andamento deste estudo, auxiliando na análise dos resultados do mapeamento e na interpretação de possíveis contextos socioeconômicos em cada região brasileira.

Para representar a Região Centro-Oeste, foi escolhida a acadêmica da Unemat, que esteve na cidade de São Paulo ontem, (9) e nesta sexta-feira (10) para treinamento, retornando em fevereiro de 2018 para finalização desta etapa do projeto.

Hemily foi bolsista do O Núcleo da Unemat integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), participando de projetos de pesquisa e extensão na área da Economia Solidária, Agroecologia e Educação do Campo. Ela também participou da Maratona Células Empreendedoras com a startup S.O.S. Universitários, que foi campeã na fase final do programa, e agora a aluna compõe a equipe do Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biènnes.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados