Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
União perde e o Mixto assume vaga semifinal
Data:09/11/2017 - Hora:08h51
União perde e o Mixto assume vaga semifinal
Thiago Mattos

Pela segunda vez no ano o União Esporte Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso e acabou eliminado de uma competição em que tinha conseguido a classificação dentro de campo. A derrota no Tribunal, dessa vez, aconteceu na noite desta segunda-feira.

A denúncia foi feita por conta de uma Notícia de Infração protocolada pelas equipes do Mixto, Dom Bosco e Cacerense denunciando que o União, em dois jogos, teria infringido o artigo 21 do regulamento da Copa FMF que prevê que apenas cinco jogadores amadores abaixo de 20 anos poderiam constar na súmula de cada partida. O união teria usado seis. Os times pediam a perda de nove pontos do time de Rondonópolis.

O caso tinha virado uma verdadeira novela. Primeiro o Procurador Geral do TJD-MT, Marco Aurélio V. Barbosa dos Anjos, havia encaminhado o arquivamento da Notícia de Infração. O que foi homologado pelo presidente do TJD-MT, Jorge Luiz Miraglia Jaudy. O Mixto entrou com um recurso contra essa decisão no STJD e obteve uma Liminar determinando o desarquivamento do caso e que fosse encaminhado a um procurador do TJD de Mato Grosso.

Aí então, o Procurador Julierme Romero ofereceu a denúncia que foi julgada na segunda-feira (6). O Relator do caso apresentou seu relatório, já encaminhando o voto a favor da denúncia e da punição do União. Ele foi seguido por mais três colegas. Apenas um auditor do TJD votou contra o relatório, totalizando um placar de 4x1 a favor da perda de 9 pontos pelo União.

Com o resultado, o time do Mixto, que terminou a 1ª fase na 5ª posição com 7 pontos, assume a vaga do União e vai enfrentar o Dom Bosco em uma das semifinais da Copa FMF. O primeiro jogo será sábado próximo às 18h00, na Arena Pantanal e o jogo de volta quarta-feira, feriado de Proclamação da República, às 10h00, também na arena, para determinar qual time da capital vai se juntar ao Cuiabá, Sinop e Luverdense na Copa do Brasil de 2018.

Para o presidente do União, Edicarlos Olegini, o que ocorreu foi um descumprimento do regulamento da competição e isso leva a pena de advertência, suspensão, multa e até exclusão do campeonato, mas não perda de pontos. Então talvez até pela inexperiência do Tribunal e pelo fato do relator trazer o voto pronto, lendo voto com mais de cinco folhas, acabou induzindo os outros auditores a acompanhá-lo. A gente espera que tenha mudança na Federação, mas percebemos que, em algumas pessoas, o bairrismo ainda predomina”. O presidente prometeu que o time irá recorrer da decisão e preferiu não apontar culpados e que essa situação não teve nada ver com a demissão do técnico Toninho Pesso.




fonte: Redação com O.E



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados