Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:01/11/2017 - Hora:08h52

Choque no Bolso

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, admitiu anteontem, (30) que as contas de luz poderão ficar ainda mais caras no país. Questionado se o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico poderá vir a despachar fora da ordem de mérito, ou seja, acionar as usinas elétricas sem considerar o menor valor cobrado, ele admitiu que é uma possibilidade. “Está sendo cogitado”, declarou o ministro sobre a possibilidade do governo passar a autorizar a produção de energia mais cara, cujo custo será, invariavelmente, repassado ao consumidor. Sempre o bolso da gente, para bancar a farra dos governantes, haja saco! Pensando bem, ele existe e não tem fundo.

Poder Judiciário

É inconstitucional a regra da Constituição do Rio de Janeiro que prevê o afastamento automático do mandato de governador do estado que se torna réu na Justiça por crime comum, diz o Ministro Luiz Fux do STF, e claro, esta decisão deve servir para todos os estados. O magistrado aceitou pedido apresentado pela OAB dentro de ação na qual a Corte proibiu os estados de condicionarem a abertura de ação penal contra governadores a autorização da Assembléia Legislativa. Entendemos corretíssima, afinal, o Brasil ao que parece ainda tem 3 poderes, mui embora o legislativo se arvore até em soltar deputados da cadeia sem alvará de soltura expedido por quem de direito, o Poder judiciário.

Feriado? Aleluia!

Como se não bastasse o feriado de Finados dia 2 de novembro, amanhã, quinta feira, para a  maioria dos funcionários públicos ser prolongado até domingo, alguns municípios de Mato Grosso decretaram ontem, feriado municipal em virtude da comemoração ao Dia do Evangélico. Nominando os municípios, Aripuanã, Sapezal, Colniza e Querência estarão com expediente suspenso. Como célula da unidade da federação, o município por uma questão de Estado, entendemos , deva ser laico, o certo seria um ponto facultativo.

Servido, Bastiana?

Aquele gole bem doce de café da manhã desta quarta feira véspera de feriado para a Professora Benedita Fátima da Silva, 50 anos, a Bastiana Cacerense, que conforme um site local, retratando o cotidiano da artista, faz do humor e da arte uma razão para ser. Formada no curso de Letras da Unemat, Bastiana explica que durante o curso acabou se apaixonando pelos contos, principalmente os contos Machadianos. A danada é professora especialista em Literatura Brasileira e trabalhou com os contos de Machado de Assis. Conforme a nota do Cáceres Noticias, foi a partir das leituras desses contos que ela pode conhecer e perceber melhor muitas coisas. Fica aqui nosso convite pra Professora Bastiana nos visitar.

Guerra Geral

Brasil registrou 61.619 assassinatos em 2016, o maior número de homicídios da história e representa um aumento de 3,8% em relação a 2015; segundo o estudo, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado; os mais de 61,5 mil assassinatos cometidos em 2016 no Brasil equivalem, em números, às mortes provocadas pela explosão da bomba nuclear que dizimou a cidade de Nagasaki no Japão, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial; a taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes ficou em 29,9 no país. E tudo vai bem, não é mesmo? Tudo temeroso no país de Pinóquio.




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados