Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Unemat abre dia 23 em Cáceres evento regional da matemática
Data:21/10/2017 - Hora:08h17
Unemat abre dia 23 em Cáceres evento regional da matemática
Ilustrativa

Unemat abre dia 23 em Cáceres evento regional da matemática

 

Assessoria com Redação

 

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre entre 23 e 28 de outubro, os municípios de Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste receberão os “Jogos, exposições e outras coisas sobre Matemática”. Promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o evento traz mais 70 experimentos, mostrando que a Matemática é acessível ao público em geral.

A abertura acontece na segunda feira, 23, em Cáceres, às 19h30 no Pátio da Unemat (Cavalhada), prosseguindo nos dias 26, 27 e 28, das 9h00 às 21h00,com exposição na Sicmatur. Em São José dos Quatro Marcos, o evento acontece na terça feira, 24, das 9h30 às 21h00, na Praça e em Mirassol D’Oeste: dia 25, das 9h30 às 21h00 também na Praça.

O objetivo é divulgar e popularizar os conhecimentos matemáticos de forma prazerosa, tornando-os mais compreensíveis, permitindo que as pessoas percebam o quanto a Matemática está presente no cotidiano, estimulando por essa forma a inclusão científica, social e tecnológica do público.

Este evento consiste em um conjunto de módulos que revelam aspectos intuitivos e visuais da Matemática. “Ao visitá-lo, o público poderá interagir, refletir, fazer perguntas, enfrentar desafios, além de descobrir idéias e aplicações da Matemática; percebendo como ela pode emergir de lugares nada habituais, trazendo surpresas em seu cotidiano, podendo ser uma fonte de jogos no prazer e na estética que lhe são intrínsecas,” explica um dos organizadores, Marcos Francisco Borges, professor do departamento de Matemática.

“Jogos, exposições e outras coisas sobre Matemática” conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), secretarias municipais das prefeituras de Cáceres, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados