Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Erizane Mota lança obra com tese de musicalização
Data:20/10/2017 - Hora:09h59
Erizane Mota lança obra com tese de musicalização
Arquivo

Batuta de ouro do Projeto Sinfonia da Unemat/Cáceres, reuniu sua tese de doutorado na obra de musicalização com lançamento na Alemanha e Brasil.

A obra Musicalização pelas mãos docentes: som ou silêncio,? fruto da tese de doutorado de Erizane Nunes Mota, defendida na Universidad Americana (Paraguai), lançamento da nea-edicoes no dia 21 de julho último e na Alemanha, pela Käufer haben sich auch folgende Artikel angesehen, tem por objetivo analisar as contribuições e melhorias da qualidade do ensino de música nas escolas de ensino fundamental da rede estadual e municipal de Cáceres.

A tese editada apresenta uma pesquisa-ação realizada com abordagem qualiquantitativa, cujo objetivo foi analisar as contribuições e melhorias da qualidade do ensino de música nas escolas de ensino fundamental da rede estadual e municipal de Cáceres; a partir de um curso de formação musical para os professores que trabalham com música em sala de aula, tendo ou não formação na área. Para tanto, fundamentou-se o trabalho na teoria da aprendizagem de Vygotsky (1991), a qual corresponde, na atualidade, com os estudos dos pesquisadores Loureiro (2010) e Victório (2008),bem como na Legislação brasileira Lei 11.769/08 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no que diz respeito ao ensino de música em âmbito escolar e na Resolução nº 2/2016.

A coleta de dados se deu pela aplicação e reaplicação de um questionário antes e após a ação interventiva, com uma amostra de nove docentes. Os resultados permitem concluir que o curso realizado contribuiu com a apropriação, pelos professores cursistas, do conhecimento teórico básico em música, possibilitando o trabalho com educação musical nas escolas. A obra pode ser adquirida em: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/.

Maestro Erizane Mota, que está ultimando detalhes para os Concertos de Natal em Cáceres, com músicos do Projeto Sinfonia da Unemat, é Doutor em Ciência da Educação pela Universidad Americana-PY; Pós Graduado em Música e Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro-RJ; Graduado em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso; Professor na rede pública estadual e Maestro da Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Cáceres, cedido para a Unemat, estando à frente do projeto Sinfonia.




fonte: Da Redação



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados