Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cáceres fortalece campanha anti pirataria e contrabando
Data:19/10/2017 - Hora:08h57
Cáceres fortalece campanha anti pirataria e contrabando
Assessoria

Em reunião de trabalho para tratar do combate à pirataria e contrabando em Cáceres, o presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins da Cunha, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Sebastião Mário Giraldelli, se reuniram com a vice-prefeita, Eliene Liberato (PSDB), vereadores e autoridades do PROCON Municipal; Batalhão de Fronteira; Sefaz-MT, Marinha e empresários do comércio da região, na sede do executivo municipal, para divulgar a cartilha que leva o nome da campanha idealizada pela própria Federação do Comércio no Estado.

Na ocasião, o superintendente da Fecomércio, Evaldo Silva, apresentou a pedido do presidente Hermes, os valores que mostram os prejuízos provocados pela pirataria e contrabando. Em movimentação financeira chega a ser superior ao narcotráfico. Segundo a Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, o mercado ilegal movimenta R$ 89 bilhões, enquanto que o narcotráfico R$ 15,5 bilhões. Com a cartilha, a entidade máxima do comércio estadual pretende trabalhar em conjunto com órgão fiscalizadores e fomentar a conscientização do comércio legal à população em geral.

Para o capitão do 2º Batalhão de Fronteira, Davi Souza, o combate realizado é diário, com ações de patrulhamento contra o contrabando, tráfico de drogas e descaminhos. “Muitas pessoas, infelizmente, agem de maneira displicente e acabam contribuindo para gerar um capital que é utilizado para a compra de armas, drogas e outros males,”disse.

A vice-prefeita do município explicou que a prefeitura está à disposição para mobilizar os órgãos da cidade no trabalho de fiscalização e, assim, fortalecer o comércio legal. Conforme ela, pelo fato da região de Cáceres ser de fronteira, existe esse desafio a mais, por conta do contrabando. Ainda na reunião, Hermes Martins entregou aos vereadores presentes, o ofício que pede a criação da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Contrabando no município.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados