Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mutirão retira 3 mil kg de lixo do Rio Paraguai
Data:18/10/2017 - Hora:09h04
Mutirão retira 3 mil kg de lixo do Rio Paraguai
JCC

No último domingo, voluntários de Cáceres realizaram mais um mutirão de limpeza do Rio Paraguai, uma ação coletiva que envolve toda a população cacerense, uma idealização do Cap. Renato Thomas, militar aposentado da Marinha do Brasil, empresário do segmento turístico e de navegação aquaviária. O principal objetivo dessa ação é retirar, coletar todo o lixo deixado nas praias, barrancos ou seja nas margens do Rio Paraguai em uma extensão de aproximadamente 120 KM de rio abaixo e acima, de margem a margem em media de 240KM, que passa pela área urbana da cidade, lugares freqüentados pela população, tanto para o seu Lazer, entretenimento, bem como para o trabalho, renda e inclusão social etc., além de servir com sua água e extração de alimento  através da pesca

Neste 29º Mutirão foram evolvidos na ação coletiva: 6 Embarcações de Grande Porte (Lanchas e Barcos Hotéis) de apoio, 52 embarcações de pequeno Porte (Barcos Motores e Piloteiros) para coletar inscritos por voluntários, Entidades, Instituições, Associações e dos Órgãos Governamentais e não Governamentais, com a participação efetiva de 260 pessoas, espalhados em uma extensão do Rio Sepotuba ao Rio Jauru.

De margem a margem, em media, foi realizado 240 km de coleta de lixo retirados, e infelizmente mais uma vez foram coletados 6 caminhões basculantes trucados, com uma estimativa de 3.000Kg por veiculo de lixos volumosos (ferragens, plásticos, lonas, caixas de geladeiras, pneus, cx d'água rachadas, tambores velhos etc.). No geral,

80% de lixo domestico, coisas que não servem mais em casa, levados pelas pessoas e deixados nos acampamentos, nas margens e praias, repetidos vezes ao ano, ao longo das margens do Rio Paraguai e que retirado, será encaminhado para o Centro de Reciclagem para o processo e resultado será revertido em benefício das Cooperativas de Catadores.

Também como forma de conscientização ambiental foi realizado pela Sec. de Educação, o Concurso de Redação sobre o Rio Paraguai, cujos vencedores foram os alunos das Escolas Municipais Isabel Campos e Raquel Ramão, com prêmios do 1º ao 3º lugar, ofertados pelo Cap. Renato Thomas, para incentivar as escolas e os alunos em trabalhos futuros.

A Organização do Mutirão de Limpeza contou com diversas parcerias, entre entidades Governamentais e não Governamentais, Associações, Clubes de Serviços, Comunidade Voluntária, que contribuem direta e indiretamente com a realização desse evento de sensibilidade e preocupação preservacionista das águas do Rio Paraguai.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados