PROCON de Cáceres fez mais de 1.000 atendimentos em 2017
Data:18/10/2017 - Hora:08h52
JCC
O PROCON de Cáceres fez um balanço de seus atendimentos e até o dia 11deste mês de outubro, 1108 pessoas fizeram reclamações sobre produtos, serviços ou empresas. Todas as reclamações são registradas em um sistema e para cada caso, as medidas cabíveis foram realizadas.
Ao fazer uma queixa no PROCON, o reclamante deve levar documentos pessoais e documentos relativos ao objeto de reclamação. Após fazer o cadastro é decidido qual o melhor meio de proceder, dependendo a situação, pode ser resolvido com uma ligação para a empresa, conhecido como Atendimento Preliminar, que na maioria dos casos já resolve o problema.
Outro tipo de atendimento do PROCON é a CIP, Carta de Informação Preliminar, onde a reclamação é registrada e enviada para a empresa de forma oficial. Ao receber esse tipo de reclamação a empresa tem até 30 dias para responder. Nesse caso quem fez a reclamação tem que ficar atenta ao prazo para voltar ao PROCON e dependendo da resposta da empresa, tomar outras atitudes.
Quando as negociações iniciais falham, o PROCON então agenda audiências entre o consumidor e a empresa, para que seja resolvido o problema. A fiscalização na cidade, normalmente quando as reclamações de uma determinada área aumentam muito, é feita pelo PROCON estadual, além da Vigilância Sanitária que também atua quando necessário.
Em Cáceres o PROCON vem atuando de maneira firme, dando bons resultados, exemplo, uma loja da cidade que teve de indenizar um cliente em 200 mil reais. Apenas em Setembro foram 238 atendimentos, número que segundo a Coordenadora e Conciliadora Dra Mariana Douradinho tende a aumentar com a chegada do fim do ano, concluindo ela, que duvidas podem ser tiradas pelo telefone (65) 3223-6237.
fonte: Assessoria com Redação
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