Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Balanço da PRF aponta apreensão de 3.718 kg de drogas em 9 meses
Data:17/10/2017 - Hora:09h23
Balanço da PRF aponta apreensão de 3.718 kg de drogas em 9 meses
Arquivo

De janeiro a setembro desse ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu 3.600 kg de maconha e 1.118 kg de cocaína, chegando a mais de 4 toneladas de droga. O número de apreensões no período é maior do que o total de 2016 inteiro. Em 2016, 1.244 kg de maconha e 1.103 kg de cocaína foram apreendidos pela PRF nas estradas de Mato Grosso.

A pesquisa mostrou que o fator que mais tem gerado situação de pânico na região metropolitana é o tráfico doméstico de substâncias entorpecentes. Uma das preocupações da polícia é quanto as estratégias usadas pelos criminosos para aliciar pessoas para o tráfico e crime organizado.

De acordo com o superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé, esses criminosos se aproveitam da fragilidade das pessoas. “Faremos uma campanha junto ao Ministério Público de Mato Grosso para orientar as famílias a não serem alvo fácil de captação do crime organizado”, disse. Até o mês atual, a polícia já apreendeu mais de uma tonelada de droga em bocas de fumo em Cuiabá e Várzea Grande, e 215 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.

Apesar dos números, o tráfico e o crime organizado não são problemas exclusivos de Cuiabá e Várzea Grande, por meio das rodovias as drogas chegam a outros municípios do estado. De acordo com a PRF, na última semana, um casal foi preso com 40 kg de maconha enquanto viajavam de ônibus em Rondonópolis. Em Campo Novo do Parecis, com informações da inteligência da PRF, a Polícia Militar apreendeu 135 kg de cocaína e dos mulas foram presos. Em um ônibus que trafegava pela BR-163, no norte de Mato Grosso, 40 kg de maconha foram apreendidos durante abordagem da PRF.

Segundo Cadidé, o crime organizado dispõe de diversos artifícios para tentar ludibriar as equipes policiais e disfarçar os entorpecentes.

“Isso [a droga] vai dentro das estruturas de veículos, pneus, fracos de perfumes e outras embalagens. Também escondem em mochilas ou disfarçam em carrinhos de crianças. Simulações de gravidez e envolver o corpo com a droga também”, explicou.

 




fonte: Redação com G1-MT



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados