Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Consórcio regional busca recursos para saneamento
Data:17/10/2017 - Hora:09h21
Consórcio regional busca recursos para saneamento
Assessoria

Em visita à presidência da Funasa, no último dia 10, o Presidente do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, Wemerson Adão Prata, acompanhado dos Deputados Ezequiel Fonseca e Vitório Galli; do Superintendente Estadual da Funasa, Francisco Holanildo Silva e ainda do Prefeito de Indiavai, Valteir Quirino dos Santos; Prefeita de Mirassol, Marinez de Campos e Secretário Executivo do Consórcio, Dariu Antônio Carniel, apresentou ao Presidente da Funasa, Dr. Rodrigo Sérgio Dias, os trabalhos desenvolvidos pelo Consórcio na área de saneamento com apoio financeiro da Funasa, em especial o aterro sanitário que em breve deverá entrar em funcionamento.

Na pauta o Deputado Ezequiel apresentou o projeto do Consórcio de Saúde, no valor de 500 mil, que tem como objeto Educação em Saúde para prevenção contra o mosquito da dengue e da zica. Reconhecendo a importância do projeto e atendo a solicitação do Deputado o Presidente Rodrigo despachou recomendando aprovação do projeto.

Em outra pauta, do Consórcio Nascentes do Pantanal, apresentada e requerida pelo deputado Ezequiel, foi para obtenção de recursos para complementar o sistema regional de resíduos sólidos. Em especial, a implantação dos transbordos de lixo de Lambari D'Oeste, que atenderá também Rio Branco e Salto do Céu e o Transbordo de Jauru que atenderá os municípios de Jauru e Figueirópolis D'Oeste, e o Transbordo de Porto Esperidião.

Outra reivindicação relevante para os municípios do consórcio foi quanto aos caminhões de lixo. O Consórcio registrou uma demanda de 17 caminhões compactadores de lixo (6 M3), necessários para universalizar a coleta de lixo nos municípios com veículos adequados.

Para o projeto de implantação do Sistema Regional de Tratamento e Disposição Final de Resíduos (aterro sanitário) que também inclui aquisição de veículos e equipamentos a Funasa já destinou por intermédio do Convênio n° 538/2008 o valor total de 5,7 milhões. Sendo que neste projeto os municípios de Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga e Curvelândia já foram beneficiados com caminhão compactador de lixo. Acompanharam a audiência os Vereadores de Mirassol D'Oeste, Marli Andromedes Ferreira, Ronaldo Jardim e Odacir Trindade.

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados