Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:17/10/2017 - Hora:09h12

Impostômetro

Montante de tributos pagos pelos brasileiros teve crescimento nominal de 8% em doze meses; impostos estaduais foram os que mais cresceram (10,2%), seguidos pelos tributos municipais, que avançaram 7,7%, e os federais (7,1%); no dia 14 de setembro último, o Impostômetro registrou a marca de R$ 1,5 trilhão arrecadados em tributos municipais, estaduais e federais em 2017; e deve vir mais imposto pela frente, uma vez que o governo Michel Temer diz quer aumentar as alíquotas do PIS/COFINS para compensar as perdas de arrecadação. Ma realidade o homem do saco sem fundo quer mesmo é mais grana do povo pra bancar os nababos palacianos. 

Horário de Doido

Desde anteontem, já estamos naquele horário de doido, o tal de Verão, que voltou a zero hora de domingo, dia 15 e vai até a meia noite do dia 18 de fevereiro de 2018 nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Com uma hora adiantada a mais no bobo, a gente está acordando mais cedo pra ir pro batente e calibrando o relógio biológico. Quem não aderiu esta bagunça, foi o galo lá da vila, deu hora dele, cocoricó, que o sol saiu.

Genéricos

O deputado federal Victorio Galli (PSC) criticou a exposição em que houve nudez no Museu de Arte Moderna de São Paulo, pelo jeito ignorando o que seja nu artístico; Diz ter protocolado um projeto de lei para que seja proibido temas relacionados a homossexualidade em programas de TV, entre às 6h00 e 22h00.Em especial, as novelas da TV Globo, que vem abordando temas como a ideologia de gênero. Pra finalizar, o parlamentar, que é pastor evangélico, elogiou a decisão do STF de manter a disciplina Ensino Religioso nas escolas públicas. É bom, lembrar o pastor deputado que o Estado é laico e a opção religiosa é do aluno, não da escola e ou pseudo-professor, inclusive não pode a escola obrigar o aluno a assistir tal aula, que se diga, é optativa, não obrigatória.

Grana Nossa

Quanto o leitor desembolsa para viajar ater Cuiabá? Ida e volta, por baixo, uma notinha verde de R$ 100 pilas, a milésima parte daquilo que cada um de nós pagou para políticos e familiares, na caravana embarcou na noite da última quarta-feira, 11, em um avião da FAB para participar no Vaticano da missa de canonização de religiosos potiguares mortos no século XVII nas disputas entre holandeses e portugueses pelo controle do Nordeste. Dentre os folgados que viajaram com a nossa grana, a ministra-chefe da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, e deputados da base aliada. Da lista de 26 passageiros, numa relação prévia, os deputados Zenaide Maia (PP-RN), Paulo Abi Ackel (PSDB-MT), Bilac Pinto (PR-MG) e Nilson Leitão (PSDB-MT), com suas mulheres. Que vergonha!

Jeitinho Patropi

Senadores intensificaram a articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves. O tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano. A votação no plenário da Casa está marcada para esta terça-feira, 17, depois que por 6 votos a 5, os ministros do STF decidiram que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado. Se for secreta, podem escrever e depois nos cobrar, Aécio continua.




fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados