Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
São Francisco de Assis
Data:04/10/2017 - Hora:07h34

Monge teólogo italiano nascido em Assis, cidade então integrada ao território do ducado de Spoleto, fundador da Ordem dos Frades Menores (1209). Filho de um abastado comerciante local, ali viveu até a sua primeira juventude e foi prisioneiro de guerra (1202-1293) durante a disputa entre Assis e Perugia. Depois de uma visão (1205), em Spoleto, entregou-se a um severo ascetismo e, diante do pai, renunciou a seus bens e fez voto de pobreza absoluta. Rejeitou o apego do clero aos seus privilégios e passou a defender a vida segundo os Evangelhos, desprezando o fausto, sustentando-se do próprio trabalho e pregando o amor a natureza e a palavra de Deus. Com um número crescente de seguidores, foi a Roma com 11 companheiros para pedir ao papa Inocêncio III que aprovasse sua regra de vida (1210), no que foi atendido e também autorizado a pregar a penitência e a adotar a designação de irmãos menores. De volta a Assis, o grupo instalou-se em Porciúncula, primeiro convento da ordem franciscana, situado fora dos limites da cidade.

A Ordem foi reconhecida canonicamente no IV Concílio de Latrão (1215) e a regra franciscana aprovada (1223) pelo papa Honório III. Conta-se que a partir de então aconteceu a estigmatização de são Francisco: apareceram-lhe nas mãos, pés e costas chagas semelhantes às de Cristo na cruz, marcas que ele tudo fez para esconder até a morte, além de uma cegueira progressiva provocada por uma doença contraída durante suas pregações no Oriente. Ainda tentando melhorar a saúde morou em Rieti e, depois, em Siena, mas não obtendo melhoras voltou a Assis, onde permaneceu até a morte. Sepultado temporariamente na igreja de São Jorge, seus restos foram trasladados (1230) para a igreja inferior da basílica edificada em sua memória na mesma cidade. São Francisco foi canonizado (1232), e é festejado a 4 de outubro. 




fonte: http://brasilescola.uol.com.br/biografia/



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados