Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Respeito aos Animais
Data:04/10/2017 - Hora:07h31
Respeito aos Animais
Reprodução Web

Por que é que Aristóteles disse que o homem é um animal político? A resposta é simples. Porque ele ainda não conhecia a suja politicalha tupiniquim, que ainda se admite chamar um político corrupto ladrão de cachorro, sem ofender o canino e ainda vigore o ditado: preferível um cachorro amigo a um amigo cachorro; Negativo, um cachorro sempre será amigo nosso e um amigo safado, jamais poderia ser comparar a um cachorro, sob pena de calunia aos fiéis e leais amiguinhos rabudos, que sem receio, muitos chamam de filho. A gente inclusive tem um casal de vira-latas, Scooby e Lila, que valem mais que muitas pessoas e assim é a maioria dos animais domésticos, os quais queremos homenagear neste 4 de outubro, Dia dos Animais, sagrados e não por acaso, comemorado pela Igreja Católica. Em muitas paróquias são rezadas missas, onde os donos podem levar seu animal para receberem uma bênção especial do padroeiro São Francisco, também glorificado nesta data, assim como a nossa Santa-Mãe Natureza e ele, o Cachorro. Vejam só a importância do dia 4 de outubro, que não poderíamos deixar passar em branco a data, que destaca o valor que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente. A homenagem surgiu para São Francisco de Assis, na data de seu falecimento, pois tinha grande apreço pelos bichos, criava algumas espécies e dava-lhes carinho e atenção, cuidando de seus ferimentos e dando-lhes alimentos e água. Sigamos no dia a dia, as lições de São Francisco esforçando para quiçá poder ser merecedor do amor dos animais, muitos da nossa fauna, em extinção, podendo ser totalmente eliminados do planeta. Isso pode inclusive afetar a flora, haja vista, que algumas espécies de plantas também dependem dos animais para sua reprodução e se estes estiverem extintos teremos também o fim das espécies vegetais. É mais do que merecido que os seres humanos se conscientizem da importância dos animais para a natureza e vice-versa, que respeitem e preservem estes de forma a melhorar as condições do planeta em que vivemos.

Ingênuos em sua docilidade, os animais são usados pelos malditos políticos, como foi Cacareco em 1959, usada como protesto eleitoral contra o governo de Adhemar de Barros; o macaco Tião em 1988, candidato a prefeito do Rio de Janeiro em protesto contra o governo ruim da cidade; o Senhor Burro, candidato a prefeito na cidade de Guayaquil no Equador, que  ganhou muitos simpatizantes, mas sua candidatura foi negada; a cadela Brynn que se tornou a primeira prefeita Pitbull de Rabbit Hash, no estado de Kentucky, Estados Unidos. Ela venceu por mais de 3 mil votos e assim por diante. Com certeza eles não concordariam em entrar neste jogo sujo da politicalha dos ditos seres racionais e não receberam sequer a migalha do que faturaram em nome deles nas negociatas. Na realidade, eles pouco ou quase nada pedem prá gente, além de atenção e respeito, aliás, um dever cidadão consoante o capitulo VI da Constituição Brasileira, de não causar tratamento cruel aos animais, designando o representante do parquet, como porta-voz daqueles que não podem se manifestar juridicamente. De alguma forma esta positivação tem contribuído, ainda que tímida, com a preservação e bem-estar animal. O cidadão consciente cuida bem de seus animaizinhos e recebe as bênçãos divinas pelo dever cumprido, Bom Dia!




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados