Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Feira Tecnológica reúne mais de 2.200 pessoas em Cáceres
Data:03/10/2017 - Hora:09h15
Feira Tecnológica reúne mais de 2.200 pessoas em Cáceres
Assessoria

Mais de 2.200 pessoas de 60 municípios, entre produtores rurais, estudantes, autoridades, pesquisadores e técnicos participaram da A Feira Tecnológica da Agricultura Familiar, no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer, que aconteceu entre os dias 27 a 29 de setembro no município de Cáceres.

Foram apresentadas novas tecnologias e serviços voltados para a agricultura familiar com demonstração em Unidades Didáticas e Unidades Demonstrativas e durante a Feira os participantes percorreram sete Unidades Didáticas de mandioca, maracujá, banana, abacaxi, pecuária de leite, casa do agricultor e piscicultura. E ainda as Unidades Demonstrativas com informações sobre hidroponia, bem-estar social e turismo, produção de flores, apicultura, alimentos biofortificados, laboratórios da Empaer e resultados de pesquisa.

O evento comemorou os 53 anos de atividade da Empaer e trouxe para  o produtor rural tecnologias que diversificam e melhoram a sua produção, promovendo o desenvolvimento sustentável da pequena propriedade.

O produtor rural Marilson de Oliveira, de Cáceres, possui criação de Azeninos (jumentos) e pecuária de leite, numa área de 25 hectares localizada ao lado do Centro de Pesquisa da Empaer, destacou que mora na região há mais de 30 anos e está muito feliz com a Feira. Destaque, a casa sustentável cujo interior é dividido em sala, quartos e cozinha que possui fogão a lenha com um sistema que aquece a água, forno de 200 litros fabricado com tambor de metal e um filtro de areia para purificar a água, tornando-a própria para o consumo.

A Associação das Mulheres Indígenas Maria Auxiliadora Etogiwudo, de General Carneiro, implantou uma horta para atender a comunidade indígena e comercializar os excedentes.

O diretor de Pesquisa da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, ressaltou que o evento atingiu o objetivo, que era passar para a sociedade o trabalho cientifico executado pelos pesquisadores e técnicos em beneficio da agricultura familiar.




fonte: Empaer com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados