Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Frente Parlamentar intercede em prol de agentes em Cáceres
Data:29/09/2017 - Hora:11h39
Frente Parlamentar intercede em prol de agentes em Cáceres
Jozi Morago

A equipe técnica da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemia esteve em Cáceres, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do município, para tratar da transposição do regime dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemia (ACE). As duas categorias sofrem com pendências jurídicas no município e por isso ainda não são reconhecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Nossa principal pauta foi a transposição do regime. Os anteriores a 2006 precisam resolver uma particularidade para serem reconhecidos junto ao TCE, e também os que entraram no concurso de 2009, no qual houve um erro em pelo menos dois artigos no que dispõe do regime ao qual esses trabalhadores prestaram concurso”, afirmou o deputado estadual Dr. Albuquerque (PSD), presidente da Frente Parlamentar.

A Frente atua como mediadora no diálogo entre os ACS e ACE junto a Prefeitura Municipal de Cáceres, a fim de encontrar uma solução amigável entre as duas partes. O objetivo é assegurar o direito dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia, além de evitar uma briga judicial dos servidores contra o Poder Público.

“Um erro cometido pelo gestor anterior não pode prejudicar toda uma categoria. Então buscamos esse entendimento, conciliar, levando conhecimento técnico, levando representantes de sindicato, e vamos continuar acompanhando o desenrolar”, disse o deputado Leonardo Albuquerque.

Ele conseguiu reunir no evento um representante da Prefeitura de Cáceres, do Sindicato dos Servidores Públicos de Cáceres e do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemia.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemia, deputado estadual Dr. Leonardo Albuquerque, afirma que após o objetivo principal, que é a transposição do regime dos ACS e ACE de Cáceres, será trabalhada a consolidação de direitos desses servidores.

A equipe técnica da Frente apresentou modelos de projetos de leis para assegurar adicional de insalubridade e incentivo financeiro aos agentes. Em outros municípios, como Nova Mutum e Barra do Garças, os trabalhos da Frente Parlamentar culminaram com a aprovação do incentivo financeiro de final de ano. O dinheiro para o pagamento desse direito já é enviado pelo Governo Federal desde 2014, mas por falta de regulamentação acaba sendo utilizado para outras finalidades.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados