Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Justiça prende coronéis e secretários em Cuiabá
Data:28/09/2017 - Hora:08h50
Justiça prende coronéis e secretários em Cuiabá
José Medeiros/Rafaella Zanol/Maria Anffe/Lenine Martins

Prisões e buscas e apreensão foram decretadas pelo desembargador do TJ-MT, Orlando de Almeida Perri, atendendo a um pedido da delegada da Polícia Civil.

 Sete pessoas foram presas em uma operação na manhã de ontem, (27) em Cuiabá e em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, em uma ação policial que investiga o esquema de grampos clandestinos em Mato Grosso. Inicialmente, a assessoria da Polícia Civil informou que 8 tinham sido presos, mas às 11h25 voltou atrás e confirmou que 7 foram presos. Apenas o major Michel Ferronato não foi localizado e é procurado pela polícia. Ele estaria fora de Mato Grosso.

As prisões e busca e apreensão foram decretadas na véspera (26) pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, atendendo a um pedido da delegada da Polícia Civil, Ana Cristina Feldner, que investiga o esquema dos grampos.

Foram presos: coronel Airton Siqueira (secretário de Justiça e Direitos Humanos),coronel da PM Evandro Alexandre Lesco, Helen Christy Carvalho Dias Lesco (mulher de Lesco), Paulo Taques (ex-secretário chefe da Casa Civil e primo do governador de Mato Grosso), Rogers Jarbas (secretário estadual de Segurança Pública), sargento João Ricardo Soler e empresário José Marilson.

Houve ainda a condução coercitiva contra o corregedor-geral da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva. Os alvos da operação ainda não se posicionaram sobre a operação. O governo de Mato Grosso também não se pronunciou.

O desembargador determinou também, cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de Paulo Taques; no condomínio Florais em Cuiabá; no escritório dele na região da Miguel Sutil; na casa de Lesco e da mulher no Bairro Jardim Bom Clima; na casa de Soler no Bairro Ikaraí em Várzea Grande; na casa de Ferronato no Bairro Jardim Aclimação na capital e na residência de Jarbas no Bairro Jardim Itália.

Perri determinou também a apreensão de todo e qualquer material utilizado para espionagem, apreensão de aparelhos eletrônicos, especialmente celulares. A operação surgiu após depoimento do tenente-coronel José Henrique Costa Soares, que atua como escrivão no inquérito policial militar que apura o esquema dos grampos.

Também foram expedidos mandados de prisão na casa de Siqueira, no Condomínio Florais, no Bairro COHAB Nova, no Bairro Consil, além das dependências de empresas de tecnologia, na Casa Militar e em dois postos de combustível na capital.




fonte: G1-MT com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados