Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Tentativa de fuga não altera o Projeto Reeduca no CDP
Data:22/09/2017 - Hora:10h18
Tentativa de fuga não altera o Projeto Reeduca no CDP
TVCO

Enquanto se busca ressocializar detentos com trabalho extra-celas e conseqüente remição, atrás das muralhas presos articulam fuga, frustrada pela vigilância.

Casos distintos acontecem na vizinha cidade de Pontes e Lacerda, pois enquanto reeducandos do projeto Reeduca do Centro de Detenção Provisória trabalham em manutenção dos prédios da Secretária Municipal de Saúde, Delegacia Regional e Corpo de Bombeiros, os agentes flagram e evitam uma fuga de presos no mesmo centro.

Conforme o diretor do CDP Nelson Ortega, a idéia do Reeduca, é fazer com que os detentos sejam reinseridos na sociedade realizando serviços sociais, destacando que alguns já têm experiência com este tipo de trabalho, o que facilitou para o desenvolvimento do projeto.

Cerca de 10 reeducandos com autorização do judiciário estão participando da ação, ressaltando-se que eles são acompanhados por um agente penitenciário durante a rotina de trabalho e pelo serviço prestado, têm a oportunidade de remição.

O sucesso deste programa, contrasta com a tentativa de fuga na última  terça feira no CDP, descoberta a tempo pelos agentes da equipe Delta, que encontrou vestígios de um possível buraco no banheiro da ala D1, encontrado durante uma revista na parte da manha da quarta, (20).

Com o reforço dos agentes de folga a revista começou as 700, sendo evacuada a ala e os reeducandos retirados para a quadra. Numa conferência de estrutura, os agentes encontraram um buraco na parede do banheiro, apurando-se também eles já tinham serrado uma chapa de ferro que protegia a parede.

Segundo informações dos agentes, o plano de fuga seria para a noite de ontem, 21. Além do buraco os agentes fizeram uma varredura na ala e  encontraram vários objetos perfurantes além  de um aparelho de celular. O diretor do CDP, Nelson Ortega da Silva disse que a operação foi sucesso graças ao apoio dos agentes de plantão e de folga, que deram apoio total aos trabalhos e que este incidente, não altera o otimismo com o Projeto Reeduca, duas ocorrências distintas.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados