Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Pólo de Cáceres adere a greve mas os serviços estão normais
Data:22/09/2017 - Hora:09h30
Pólo de Cáceres adere a greve mas os serviços estão normais
JCC

Os trabalhadores dos Correios decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado em Mato Grosso. Na terça feira à noite, foram realizadas assembléias em cinco cidades pólos do Estado (Sinop, Alta Floresta, Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis). Apesar da adesão, em todos, os servidores optaram, de forma unânime, por entrar em greve. Na agencia central de Cáceres e no Centro de Distribuição Domiciliar, os serviços transcorriam ontem, normalmente. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais (Sintect), Edmar Leite, apenas 30% dos funcionários da estatal continuará prestando atendimento. “A gente espera que ocorram reuniões em Brasília e que a empresa recue dos ataques contra a nossa categoria. Também esperamos que o governo recue da idéia da privatização e lance concurso público”.

Edmar detalhou que a categoria cobra também reajuste de remuneração de 8% e R$ 300 de acréscimo linear aos salários. Os trabalhadores ainda são contrários às reformas trabalhistas e da Previdência. “A empresa, além de não atender as reivindicações, retira cláusulas do nosso acordo coletivo e direitos dos trabalhadores. Propõe a supressão do concurso público e não recua na retirada de agências em Mato Grosso. Isso tudo faz parte de uma estratégia que visa a privatização”.

A categoria também é contrária à retirada dos serviços de banco postal, que serão encerrados em diversas agências dos Correios em Mato Grosso, a partir do dia 11 de outubro, em agências de Alto Araguaia, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá Cuiabá, Dom Aquino, General Carneiro, Jaciara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Poconé, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Jose dos Quatro Marcos, Sinop e Várzea Grande.

De acordo com Edmar, ao final do cronograma de retirada, poucas agências ainda prestarão o serviço no Estado. “Das 137 agências, quase todas terão os serviços retirados.

Segundo Edmar, a medida afeta principalmente a população de cidades consideradas pequenas no interior do Estado. “Tem lugar que não tem agência bancária e a empresa integra estes serviços”, afirmou o presidente do sindicato, que ainda fez críticas à diretoria dos Correios. “É uma medida tomada para não se investir em segurança e criar um senso comum de que a empresa pública tem que fechar. Vão criar a ociosidade e, depois, propor o fechamento das agências”.

No total, trabalham nos Correios em Mato Grosso 1.550 profissionais. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2.300 trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

 




fonte: Assessoria com Redação



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados