Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Servidores do DETRAN continuam de braços cruzados em todo estado
Data:13/09/2017 - Hora:07h45
Servidores do DETRAN continuam de braços cruzados em todo estado
Reprodução

 Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) entraram em greve nesta segunda-feira (11) para cobrar a aprovação de uma nova tabela salarial para os servidores do órgão. Eles alegam que o governo não cumpriu com um acordo feito com o sindicato no dia 17 de agosto, quando foi realizada uma paralisação de 24 horas.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (SINETRAN-MT), no último dia 17, o governo do estado se comprometeu a apresentar uma proposta à categoria em 15 dias, o que não aconteceu.

Além disso, de acordo com a presidente do sindicato, Daiane Renner, não houve nenhum contato do governo para realizar reunião com os representantes do sindicato, tão menos uma proposta por escrito, sobre o assunto. Para ela, isso demonstra que "o governo não está preocupado com o prejuízo que causará à população". De acordo com os servidores, a tabela de salários está defasada desde 2011.

Ontem, em nota, o governo informou que não tem condições de conceder aumento salarial aos servidores do DETRAN devido à crise econômica. Também cita a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) como um dos empecilhos para atender a reivindicação da categoria.

"O estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores", diz.O Governo do Estado emitiu nota na tarde de segunda-feira (11), onde se posiciona sobre a greve dos servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN MT), deflagrada no mesmo dia. De acordo com o comunicado, devido a crise econômica, o governo não tem condições de conceder reajuste salarial neste momento. “Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do DETRAN. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria”, diz o documento. A nota diz ainda, que o Executivo vem fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento da folha salarial em dia.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados