Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:12/09/2017 - Hora:09h32

Assédios/Grampo

O Ministério Público Estadual pediu o afastamento imediato do secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, e o denunciou por assédio moral e sexual contra jornalistas que trabalham como assessores de imprensa no órgão e improbidade administrativa. Os servidores ainda alegam que o secretário ameaçou grampear os telefones deles, após suposto vazamento de informações sobre ele. O argumento para o pedido de afastamento é de que ele teria remanejado ou colocado à disposição de outros setores servidores que prestaram depoimento aos promotores que investigam as denúncias contra ele.

Cadê a Grana?

Enquanto políticos ganhando propinas, gastam aleatoriamente o dinheiro do povo, os denodados médicos do Hospital Geral Universitário, em Cuiabá, estão fazendo uma campanha online em busca de arrecadar dinheiro para a compra de uma incubadora neonatal para o resgate e o transporte de bebês. O equipamento, orçado em R$ 47 mil, é usado para transportar recém-nascidos em situação de alto risco ou baixo peso dentro e fora do hospital, além de auxiliar na manutenção da temperatura e fornecimento de oxigênio para os bebês. Cadê a grana? Todo mundo sabe, nos bolsos dos corruptos, é uma vergonha mesmo!

Segura a Grana!

O juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular, agiu corretamente ao suspender a suplementação de R$ 6,7 milhões no orçamento da Câmara de Cuiabá neste mês. A decisão do magistrado se baseou em duas ações civis públicas impetradas pelo advogado Valfran Miguel dos Anjos e pelo vereador Felipe Wellaton, argumentando que a medida teria sido tomada pelo prefeito, a fim de evitar a abertura de uma CPI para investigá-lo, após a divulgação de um vídeo dele recebendo dinheiro supostamente proveniente de propina enquanto era deputado estadual. Se for mesmo vero, o efeito Temer se repete em Cuia e quem paga o pato, o ganso e os cambaus no fim das contas é o Povo.

Cenas Abstratas?

Depois de dizer que não irá punir nenhum de seus colegas delatados pelo ex-governador Silval Barbosa, antes que hajam “provas concretas” do envolvimento de cada nos esquemas revelados pelo peemedebista, o presidente da Assembléia Legislativa, Eduardo Botelho, afirmou que irá dissolver a Comissão de Ética, composta por cinco dos deputados citados por Silval, caso tais comprovações apareçam. Com licença, Seu Botelho, se o que apareceu em gravações é ficção, então a gente é E.T, ou prova em seu conceito é abstrata! Carácolis, todo mundo em nível nacional assistiu a moçada pegando a grana, ensacando, guardando nas algibeiras, Santa paciência!

Brasil Social

Segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), o perfil socioeconômico dos detentos brasileiros mostra que 55% têm entre 18 e 29 anos, 61,6% são negros e apenas 75,08% têm até o ensino fundamental completo. Em Mato Grosso, a população carcerária, salvo índices atuais, é de 5593 presos provisórios e 5031 presos condenados. Segundo dados do Ministério da Justiça, pessoas privadas de liberdade têm, em média, chance 28 vezes maior do que a população em geral de contrair tuberculose. A taxa de prevalência de HIV/AIDS entre a população prisional era de 1,3% em 2014, enquanto entre a população em geral era de 0,4%.

 




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados