Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:01/09/2017 - Hora:07h51

Nova Ponte

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz justificou a relativa demora em atender os moradores da Rua Pedro Alexandrino, que sonham com a troca da velha ponte de madeira por uma de concreto. Contrario a medias paliativas, Francis disse que esperou a obtenção de recursos, e que agora, vai construir ali, uma ponte moderna e segura com aduelas de concreto, compreendendo toda a largura da Rua Pedro Alexandrino, dando trafegabilidade, nos dois sentidos, proporcionando segurança e durabilidade para população. Um detalhe: a construção será realizada com recursos próprios.

 Na Espera

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso aguarda o compartilhamento de provas por parte do STF para apurar e adotar as providências cabíveis em relação às denúncias de corrupção contra políticos apontados na delação do ex-governador Silval Barbosa. O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, destaca que já manteve contato com a Procuradoria-Geral da República e está confiante que as investigações terão a agilidade e a transparência que a sociedade mato-grossense espera.

 Fatiamento

O procurador-geral de Justiça enfatizou que, por enquanto, o Ministério Público Estadual não pode adotar nenhuma medida nesse caso até que ocorra o fatiamento da investigação, já que no rol de acusados existem pessoas com foro privilegiado. Lembrou, no entanto, que a delação do ex-governador é resultado do trabalho incansável da instituição que o manteve preso, junto com os seus comparsas, por quase dois anos, até a celebração do referido acordo.

 Cobranças

O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) protocolizou representação no Ministério Público de Mato Grosso cobrando investigação dos denunciados por receberem propina e outras benesses ilegais na gestão do ex-governador Silval Barbosa. A expectativa é de que as investigações apontem os responsáveis por solapar o Tesouro do Estado e, assim, aplique as punições legais e que os deputados envolvidos sejam afastados dos cargos. Presidente da ONG, Gilmar Brunetto recordou que quase todos os desvios tratados atualmente como escândalos foram denunciados à época pela entidade.  

 Lista de Silval

Lembrando a Lista de Schindler, a de Silval, mostra 24 deputados e ex-deputados, acusados de receber propina: Wagner Ramos, Romoaldo Junior; Ondanir Bortolini, o Nininho; Guilherme Maluf; Zé Domingos Fraga; Pedro Satélite; Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco; Baiano Filho; Mauro Savi; Gilmar Fabris; os ex-deputados José Riva; Antônio Azambuja; Alexandre César; Ademir Brunetto; João Malheiros; Airton Português; Walter Rabello (já falecido); Luiz Marinho; Jota Barreto; Teté Bezerra e os prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro e de Juara Luciane Bezerra, além do deputado federal Ezequiel Fonseca.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados