Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Justiça libera trio preso com 188 kg de maconha
Data:17/08/2017 - Hora:09h15
Justiça libera trio preso com 188 kg de maconha
TJ-MT

No dia 4 deste mês, policiais detiveram dois elementos e uma mulher, com 200 tabletes de maconha no Jardim Vitória, em Cuiabá, após receber uma denúncia anônima de que em uma residência nessa região havia uma grande quantidade de entorpecente armazenada.

Foram presos no local, Fernando Henrique Rodrigues da Silva Granja, 23, Ronaldo Rosário de Souza, 21 e Tatiane Caroline Rezende Sobrinho, 25.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas apenas por  um dia, pois no sábado, 5 de agosto, o juiz plantonista Mário Roberto Kono de Oliveira concedeu liberdade a todos, durante audiência de custódia. O Ministério Público Estadual se manifestou contra a conversão da prisão em flagrante em preventiva dos acusados, emitindo parecer orientando somente a aplicação de medidas cautelares contra os acusados.

Mesmo o MPE se manifestando pela prisão preventiva em relação a Fernando Henrique, apontado como líder do grupo, em sua decisão, o juiz Kono de Oliveira homologou o flagrante, porém classificou como desnecessária a conversão para prisão preventiva. Ele considerou que a aplicação de medidas cautelares seria a decisão mais coerente ao caso.

No caso do acusado de liderar o grupo criminoso, o magistrado frisou que há indícios de que ele seria o autor da prática criminosa, mas ponderou que tráfico de entorpecente não é classificado como crime hediondo; que sendo equiparado aos delitos comuns, que tratando-se de réu primário e sem antecedentes e sendo a pena, se aplicada, inferior a oito anos, não caberia a prisão.

Desta forma, ele decretou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. Para conceder a liberdade provisória ao acusado, ele determinou que o jovem utilize tornozeleira eletrônica, além de outras medidas e aos outros dois acusados, concedeu a liberdade provisória com medidas cautelares, não incluindo a utilização de tornozeleira eletrônica. Logo após a decisão do magistrado, os três acusados foram colocados em liberdade.




fonte: Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados