Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Advogado acusa delegado de estar ameaçando testemunhas
Data:12/08/2017 - Hora:09h49
Advogado acusa delegado de estar ameaçando testemunhas
Arquivo Pessoal

O advogado Ricardo Mamedes, da cidade de Araputanga, que teve sua residência invadida por policiais civis e militares, no último dia 12 de julho disse que suas testemunhas do caso, estão sendo ameaçadas pelo delegado da cidade Miguel Macari.

Mamedes afirmou que duas testemunhas no caso receberam intimações ameaçadoras do delegado para que ficassem quietas.

“É muito grave o que está acontecendo. Uma das testemunhas foi ao meu escritório e mostrou e-mails e mensagens enviadas pelo WhatsApp, do delegado, pedindo que a pessoa ficasse quieta e não se envolvesse no caso. Tudo isso está provado em mensagens”, disse ele.

A segunda pessoa ameaçada pelo delegado procurou o Facebook do advogado para relatar o ocorrido, dizendo ter sido ameaçada por uma pessoa enviada pelo delegado.

“O que eles fizeram foi errado, e todos estão ao meu lado e já estou tomando todas as providências cabíveis no caso. Entrarei com ação cível, criminal e administrativa contra os responsáveis. Não irei recuar a Ordem dos Advogados está ao meu lado e percebeu que tudo o que fizeram, foi uma armação contra um trabalhador,” disse.

Ricardo ainda acusa o delegado de cometer afronta as prerrogativas que ele tem como advogado e não liberar a cópia do inquérito numerada para ele dar prosseguimento nos processos. O inquérito encaminhado pelo delegado ao Ministério Público voltou devido a falta de informações, e foi pedido novas diligências.

Para completar, o advogado disse que a OAB já está representando contra as duas autoridades. E ele quer que alguma medida seja tomada em relação ao delegado que vem ameaçando as pessoas na cidade. “Se eu que sou advogado ele já fez o que fez, imagina com outras pessoas, o que não pode acontece, finalizou ele.

Na Polícia Civil, informante disse desconhecer as afirmações feitas pelo advogado e reiterou que as acusações devem ser formuladas na corregedoria da instituição.  A nota diz que a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil não tem conhecimento de eventuais ameaças feitas pelo delegado Miguel Macário  Lopes a testemunhas  do advogado Ricardo Mamedes e que a denúncia precisa ser formulada na Corregedoria para seja apurado o fato.




fonte: C.MT- com Redação



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados